Cotidiano

Trio é preso após aplicar golpes e desaparecer com carros alugados

Redação Online

Publicado em 13 de maio de 2026 às 21:25 | Atualizado há 2 meses

Trio cai após esquema com carros alugados e venda ilegal | Foto: Reprodução
Trio cai após esquema com carros alugados e venda ilegal | Foto: Reprodução

Três homens foram presos suspeitos de aplicar golpes contra locadoras de veículos em Goiânia, na terça-feira (12/05). Segundo a Polícia Militar, o grupo utilizava uma empresa de fachada para conseguir alugar os carros e, após a retirada, desativava os rastreadores para impedir a localização dos automóveis.

As investigações apontaram que os veículos eram enviados para regiões de fronteira do país, onde seriam revendidos ilegalmente. A operação recuperou cinco carros em Goiânia e Trindade. Outros dois veículos acabaram localizados no estado de Rondônia.

De acordo com a PM, um dos investigados confessou que o esquema criminoso funcionava há cerca de seis meses. Os três suspeitos possuem antecedentes por estelionato e roubo. Após a prisão, eles seguiram para a delegacia e permaneceram à disposição da Justiça.

A ação contou com apoio da Polícia Militar de Rondônia, Polícia Rodoviária Federal e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). As forças de segurança atuaram de forma integrada para localizar os veículos e interromper o esquema interestadual.

Foto: Reprodução


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia