Home / Cotidiano

COTIDIANO

"Tripulação não sobreviveu" diz fabricante do submersível desaparecido

Destroços foram encontrados próximos da proa do Titanic

Imagem ilustrativa da imagem "Tripulação não sobreviveu" diz fabricante do submersível desaparecido

Após dias de uma extenuante busca, que movimentou os órgãos de resgate dos Estados Unidos e Canadá, detritos foram encontrados a 500 metros da proa do Titanic. A empresa responsável pela fabricação do submersível Titan, afirmou acreditar que a tripulação não sobreviveu. A informação foi confirmada pela Guarda Costeira Norte Americana.

Em coletiva dada a imprensa, o porta voz da Guarda Costeira informou que os destroços encontrados são do submersível que mergulhou para ver de perto o famoso navio Titanic, naufragado em 14 de abril de 1912. Ele informou que apesar de terem conseguido disponibilizar uma grande quantidade de equipamentos em um curto espaço de tempo, as ações de busca foram muito complexas, considerando que as ações ocorreram a quase 4 quilômetros a baixo da superfície.

Especialistas afirmaram que a pressão da água foi a responsável pela implosão do veículo. Cinco partes do submarino foram encontradas e através delas foi possível a identificação. Segundo a Guarda Costeira, não há como explicar muitos detalhes em primeiro momento. Ela afirma que que a investigação que terá início tratará de esclarecer todas as informações necessárias para elucidar quais foram as condições em que está catástrofe ocorreu.

Não há previsão para interrupção da operação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias