Cotidiano

Uber será liberado em São Paulo a partir desta quarta-feira

Redação DM

Publicado em 10 de maio de 2016 às 16:26 | Atualizado há 9 anos

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), irá decretar nesta quarta-feira (11), a legalização de aplicativos como o Uber. E para privilegiar também os taxistas, a prefeitura irá liberar os táxis no corredor exclusivo de ônibus (à esquerda) o dia todo, até mesmo no horário de pico, desde que esteja com passageiros. Já nas faixas exclusivas da direita, os taxistas poderão rodar o dia todo, até mesmo sem passageiros.

A partir da regulamentação, o Uber e empresas semelhantes terão que comprar créditos para rodar, que vão variar de acordo com o local e horário. Estima-se que o valor médio será de R$ 0,10.

Além disso, o decreto também prevê que os motoristas autônomos terão que ter condutax (habilitação para ser taxista) ou fazer cursos semelhantes.

Com informações da Folha.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias