Usuário de drogas suspeito de matar a mulher asfixiada é preso em Goiânia
Júlio Nasser
Publicado em 15 de agosto de 2016 às 16:57 | Atualizado há 4 mesesA Polícia Civil apresentou na manhã desta segunda-feira, 15, um jovem de 27 anos, identificado como Rodrigo Rafael Fernandes, suspeito de matar a companheira, Nadijane Alves Costa de 51 anos, asfixiada, no apartamento onde o casal morava, no Setor Universitário, em Goiânia. De acordo com a corporação, o rapaz, que é usuário de drogas, esganou a vítima, com as próprias mãos, após uma discussão ocasionada por um pedido da mulher de que ele abandonasse o vício.
A polícia informou que o assassinato ocorreu no último dia 6, porém o corpo da vítima só foi encontrado quatro dias depois, após a denúncia de vizinhos ao sentirem o mau cheiro.
Apesar do silêncio do suspeito durante sua apresentação, a polícia divulgou que ao longo das investigações e depoimentos, ele confessou o crime e alegou que matou a companheira, a qual tinha um relacionamento há sete anos, após uma briga em que a vítima insistiu para levá-lo para uma clínica para receber medicação por causa de sua alta agitação. Na ocasião ela até conseguiu convencer Rodrigo de ir até o local, porém, ao chegar à clínica, ele desistiu e voltou junto com a mulher para casa.
Ao chegarem no apartamento, o suspeito e a companheira iniciaram uma nova briga que terminou em tragédia. Rodrigo afirmou que ele iria embora e a mulher entrou na frente. Momento em que ele esganou a vítima até a morte. Os laudos da perícia apontam que ao cair, Nadijane ainda sofreu um traumatismo craniano, quando bateu a cabeça no chão.
Após o crime, Rodrigo fugiu e só foi detido na ultima sexta-feira, 12, quando andava pelo Centro da capital. Segundo a polícia, ele já tem passagem por tráfico de drogas e por agressão ao tio. Agora, o rapaz responderá por feminicídio e caso seja condenado poderá pegar de 12 a 30 anos de prisão.