Cotidiano

Usuários agendam atendimento no Vapt Vupt e não comparecem

Redação DM

Publicado em 28 de junho de 2021 às 13:01 | Atualizado há 4 anos

Uma das primeiras medidas de segurança adotadas pelo Governo de Goiás para dar continuidade às atividades do Vapt Vupt durante a pandemia, a ampliação do agendamento reduz esperas desnecessárias e evita aglomerações nas agências. Mas o alto índice de usuários que marcam atendimento e não comparecem, superior a 30%, tem prejudicado o funcionamento do programa e causado transtornos aos cidadãos que necessitam dos serviços do Vapt Vupt, uma vez que há dificuldade para agendar alguns procedimentos por falta de datas disponíveis.

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) orienta os cidadãos a cancelarem o agendamento caso seja verificada a impossibilidade de comparecimento, abrindo oportunidade para que outro usuário utilize data e horário do atendimento. O cancelamento deve ser feito pelo portal https://vaptvupt.go.gov. br/agendamento, no menu “Consultar ou cancelar Agendamento e Consultar Suspensão”, preenchendo o campo com o CPF do usuário.

O procedimento pode ser realizado até 30 minutos antes da realização do serviço e imediatamente a vaga é disponibilizada para outra pessoa. Já o usuário que não comparecer à agência na data e horário marcados não poderá agendar um novo atendimento nos 15 dias subsequentes. A tolerância para atrasos é de no máximo 10 minutos. A restrição é uma maneira de evitar novos episódios de pessoas que não utilizam o recurso de não cancelamento.

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