Valéria Perillo recebe prefeitas e primeiras-damas e apresenta ações da OVG
Redação DM
Publicado em 27 de janeiro de 2017 às 00:28 | Atualizado há 8 anos
Presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo promoveu, ontem, encontro com 183 representantes de municípios, entre prefeitas e primeiras-damas. Recebidas no auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, elas conheceram os programas, benefícios e ações da OVG. Também participaram da reunião o governador Marconi Perillo e a vice-presidente de honra da OVG, Fabrina Müller.
O encontro, explicou Valéria Perillo, além de mostrar as ações da OVG, teve o objetivo de incentivar o desenvolvimento de ações sociais nos próprios municípios. “Vivemos um momento difícil no país e por meio de parcerias é possível implantar projetos que vão fazer a diferença na vida de muitas pessoas. O importante é fazer o bem. O resultado sempre será positivo”, ressaltou.
Ela citou exemplos de projetos que podem ser realizados juntamente com as prefeituras. “As unidades do Restaurante Cidadão têm como ser implantadas nas cidades com mais de 30 mil habitantes, os Centros de Educação Infantil podem ser construídos por meio do Cheque Comunitário, temos como estimular a criação de centros de voluntariado, oferecer orientação sobre apoio a idosos, gestantes, enfim, a OVG pode oferecer assessoria para inúmeras demandas locais”.
Eliana França, diretora geral da OVG, detalhou às presentes o funcionamento dos programas Bolsa Universitária, Centro de Apoio ao Romeiro, Show de Natal, além dos atendimentos às pessoas da terceira idade, Casa do Interior, e o trabalho com adolescentes grávidas desenvolvido no Centro Social Dona Gercina Borges. “A OVG está de portas abertas para esclarecer sobre os benefícios e programas da Organização”, declarou.
Palestras
Renata Quintella foi uma das palestrantes do encontro. Atriz, formada em artes cênicas, roteirista de eventos artísticos, ela fez apresentação com o tema “O que eu posso fazer por você agora?”. Quintella, que criou o Instituto A Nossa Jornada, se considera uma “empreendedora social”. Ela mostrou que, na prática, é muito simples fazer o bem para alguém, e que, com pequenos gestos, é possível mudar a vida das pessoas. “Compartilhe o que você tem, um sorriso, um abraço, um carinho, seu tempo. Juntos ficamos mais fortes e conseguimos ajudar uma infinidade de pessoas”, ensina.
Formado em Psicologia, o consultor em gestão empresarial, Waldez Luiz Ludwig, falou sobre “Liderança, Motivação e Criatividade”. Em sua palestra, destacou a importância do conhecimento e de ações inovadoras nos dias de hoje. “É importante traçar metas e sempre superar obstáculos. Quem não inova, não consegue avançar e fica só”.
Prefeita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly Alves classificou o encontro como “produtivo”. Ela disse acreditar que terá o apoio necessário para desenvolver novas propostas em seu município. “Fiz questão de participar desse evento, que foi muito esclarecedor. Sempre tivemos o apoio do governo e da OVG em nosso município e temos certeza que essa parceria será mantida para conseguir atender as demandas sociais que são muito grandes”, ressalta.
A primeira-dama de Fazenda Nova, Terezinha Ferreira, elogiou a iniciativa. “As palestras foram ótimas. Com as informações que recebemos, teremos um norte por onde começar para implantar programas em benefício dos moradores”.
Um vídeo institucional foi apresentado mostrando as unidades, ações e programas desenvolvidos em parceria com o governo do Estado. As participantes também receberam material informativo sobre a Organização das Voluntárias de Goiás.