Vanderlan cresce e reduz vantagem de Iris para 10,5%
Júlio Nasser
Publicado em 18 de setembro de 2016 às 15:05 | Atualizado há 9 anosO candidato Vanderlan Cardoso (PSB) que disputa pela Prefeitura de Goiânia nas eleições municipais deste ano, cresceu 6% sobre as intenções de voto em comparação ao levantamento anterior, realizado no último dia 11 de setembro. Agora, o pessebista possuí 27,1% das intenções de voto. As informações são da pesquisa Serpes, publicada pelo jornal O Popular neste domingo, 18.
Com o aumento da porcentagem, a vantagem do candidato Iris Rezende (PMDB), primeiro colocado nas pesquisas, caiu para 10,5%. Além disso, o peemedebista não cresceu com a rodada anterior da Serpes e permanece com 37,6% das intenções de voto do eleitor.
Além disso, o resultado da pesquisa também aponta que os índices do candidato Delegado Waldir (PR) seguem em queda. Anteriormente, o candidato que possui 8,5% das intenções de voto, apresentou uma queda de 3,6%. Tecnicamente, ele está empatado com a candidata petista, Adriana Accorsi, que aparece com 7%.
Francisco Junior (PSD) manteve o mesmo percentual de 2,5%, Djalma Araújo (REDE) tem 0,7% e Flávio Sofiati (PSOL) aparece com 0,3%.
Pesquisa espontânea e de rejeição
De acordo com a pesquisa espontânea, realizada sem que sejam mostrados os nomes dos candidatos ao eleitor, Iris e Vanderlan apresentam uma diferença de 10,6% das intenções de voto. Resultado quase idêntico ao da pesquisa estimulada, quando há a apresentação dos candidatos.
Sobre os índices de rejeição, o candidato Delegado Waldir lidera com 24,6%, seguido de Iris Rezende com 23,5%, 1% a mais que Adriana Accorsi, que tem 22,5% de rejeição. Vanderlan está em último lugar, com 12,8%.
O levantamento foi realizado entre os dias 14 e 16 deste mês, onde 601 eleitores foram entrevistados na capital. O índice de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4% para mais ou para menos. Número de registro da pesquisa GO-07584/2016, com data de registro de 12 de setembro de 2016. A pesquisa foi encomendada e divulgada por J. Câmara & Irmãos S.A./ “O Popular”. A responsabilidade técnica do levantamento é do Serpes Pesquisas de Opinião e Mercado Ltda.