Viaduto da Avenida H será interditado para obras
Redação
Publicado em 5 de setembro de 2017 às 20:40 | Atualizado há 4 meses
O viaduto da Avenida H é conhecido dos goianienses. Sempre que chove forte o local alaga e acaba pegando alguns motoristas, que transitam pelo no Jardim Goiás próximo ao Shopping Flamboyant, desprevenidos. Para tentar resolver o problema, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) iniciará na próxima segunda-feira (11), obras de reforço estrutural e de drenagem do local.
A via deve ficar interditada por um período de 30 dias. Conforme o secretário da pasta, Fernando Cozzetti, a obra é necessária: “O local é conhecido pelos constantes alagamentos ao longo dos anos e por isso receberá obras de drenagem. Além disso, a estrutura do viaduto precisa dessa conservação estrutural preventiva, para que a população possa trafegar com segurança pelo local”, disse.
Em novembro do último ano, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) chegou a pedir a interdição do local para caminhões, após concluir laudo técnico que apontava problemas estruturais. No mesmo mês, a prefeitura interditou o local por 10 dias para a realização de obras.
Desta vez, a intenção é reforçar a estrutura com a aplicação de malha de aço e cobertura de concreto nas paredes laterais e na parte superior. Também deve ser executada a ancoragem dos pilares de sustentação do viaduto e a ampliação na dimensão da rede de drenagem pluvial com a construção de novas bocas de lobo dentro e fora do viaduto.
Com essas medidas, a Seinfra aumentar a capacidade de escoamento da água da chuva. “O nosso objetivo na parte de drenagem é duplo. Por um lado vamos captar a água da chuva antes do viaduto, por meio das novas bocas de lobo que serão construídas nas adjacências. Por outro lado, a ampliação da rede de drenagem vai possibilitar um escoamento pluvial mais rápido e eficiente”, afirmou Cozzetti em entrevista ao portal da Prefeitura.
A Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) disponibilizará agentes para controlar o trânsito na região, mas recomenda que os motoristas evitem passar pelo local.
Fotos: Arquivo