Cotidiano

Vídeo: Daniela Mercury critica “submissão” do Brasil aos EUA em show: “Isso não é ser de direita, é trair o país”

Redação Online

Publicado em 4 de fevereiro de 2026 às 10:50 | Atualizado há 4 meses

Ela também disse que o Brasil não é inferior a outras nações
Ela também disse que o Brasil não é inferior a outras nações

A cantora Daniela Mercury fez um discurso político durante um show nesta terça-feira (03/02), trecho que foi compartilhado em suas redes sociais. No palco, a artista criticou o que chamou de submissão do Brasil aos Estados Unidos e defendeu a soberania nacional. Daniela questionou até quando brasileiros iriam “defender os Estados Unidos”, afirmando que isso não é ser de direita, mas “trair o país”.

Ela também disse que o Brasil não é inferior a outras nações e criticou o hábito de falar mal do próprio país. Ao final, a cantora afirmou que soberania envolve amor, dignidade, respeito e democracia, e pediu que os brasileiros valorizem e cuidem do país.

O vídeo do discurso rapidamente viralizou nas redes sociais da artista, gerando reações tanto de apoio quanto de críticas. A postura política de Daniela Mercury em seus shows não é inédita, mas o tom do pronunciamento chamou a atenção.

Foto e vídeo: Redes sociais

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia