Home / Cotidiano

COTIDIANO

Vídeo mostra confusão em UPA de Valparaíso de Goiás; assista

A confusão iniciou após uma médica negar atendimento a uma idosa

Imagem ilustrativa da imagem Vídeo mostra confusão em UPA de Valparaíso de Goiás; assista

Um vídeo registrado em uma unidade de saúde em Valparaíso de Goiás, região próxima ao Distrito Federal, mostra um conflito envolvendo policiais, bombeiros e profissionais de saúde. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a discussão iniciou quando uma médica se recusou a prestar socorro a uma idosa com histórico de problemas de saúde, na segunda-feira (3), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Marajó.

Nas imagens, é possível observar a tensão entre os policiais, bombeiros e os profissionais de saúde, com um policial militar confiscando o celular de uma pessoa que estava filmando a confusão e estado exaltado das profissionais de saúde, que exigiam que os agentes de segurança se retirassem do local.

Após a recusa de atendimento e a intervenção da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros entrou em contato telefônico com a superior da médica, expondo a gravidade da situação, o que possibilitou a avaliação da paciente. A equipe constatou a existência de dificuldades respiratórias e, consequentemente, a idosa precisou ser intubada.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás emitiu uma nota completa sobre o caso, destacando que atendeu a um chamado de emergência para prestar socorro à idosa em estado grave. No entanto, ao chegar à UPA do Parque Marajó, os bombeiros se depararam com a recusa de atendimento por parte da médica, alegando problemas decorrentes de uma reforma. O chefe da guarnição enfatizou a urgência do atendimento devido à gravidade do caso, mas a médica se negou a prestar assistência.

Diante dessa situação, o comandante da guarnição alertou sobre a possibilidade de omissão de socorro e solicitou a intervenção da Polícia Militar. Após uma conversa telefônica com o superior da médica, na qual a gravidade da situação foi exposta, a paciente finalmente foi avaliada. As dificuldades respiratórias foram confirmadas, exigindo uma intervenção imediata. A paciente foi intubada e recebeu os cuidados necessários.

A Polícia Militar compareceu ao local para investigar o ocorrido, conforme mostrado em um vídeo que circula nas redes sociais, no qual uma discussão acalorada é evidente diante da situação. Um inquérito foi instaurado para apurar os fatos.

Em nota, o Corpo de Bombeiros reafirmou seu compromisso em fornecer atendimento de urgência e emergência à população, priorizando a segurança e o bem-estar dos cidadãos. A instituição espera que o caso seja devidamente esclarecido e que medidas sejam tomadas para evitar a repetição de situações semelhantes, assegurando um atendimento rápido e eficiente a todos os cidadãos necessitados. Veja o vídeo abaixo:

Mais vídeos:

  • COTIDIANO

    Criança de quatro anos é arremessada por carro ao ser atropelada

    Nas imagens é possível ver quando o menino que estava na calçada, corre em direção a rua, momento em que ele atingindo pelo veículo

    Publicado domingo, 21 de abril de 2024 - 11:40

    / Atualizado domingo, 21 de abril de 2024

  • COTIDIANO

    Acidente entre dois caminhões na BR-020 deixa dois mortos

    Os corpos das vítimas ficaram presas às ferragens e precisou ser retirado com auxílio de ferramentas específicas para o desencarceramento

    Publicado domingo, 21 de abril de 2024 - 08:25

    / Atualizado domingo, 21 de abril de 2024

  • COTIDIANO

    Capivara é encontrada dentro da Prefeitura de Goiânia

    Capivara foi resgata é solta no Parque Municipal do Cerrado

    Publicado sexta-feira, 19 de abril de 2024 - 19:37

    / Atualizado sexta-feira, 19 de abril de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias