Vídeo: Trump anuncia possível ataque terrestre à Venezuela “Em breve”
Redação Online
Publicado em 28 de novembro de 2025 às 10:05 | Atualizado há 6 meses
Washington acusa o governo Maduro de comandar o cartel de Los Soles
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta quinta-feira (27/11) que ataques terrestres contra a Venezuela podem ocorrer “em breve”. Durante evento com militares, Trump afirmou que a estratégia por terra seria “mais fácil” e reforçou que a operação deve começar nos próximos dias, mirando cartéis de drogas que, segundo o governo norte-americano, atuam no território venezuelano.
O anúncio ocorre após o Pentágono divulgar a operação militar Lança do Sul, voltada ao combate de supostos grupos ligados ao tráfico internacional na América Latina. A ofensiva já resultou no bombardeio de pelo menos 22 embarcações, embora não haja comprovação pública de sua relação com o crime organizado. Washington acusa o governo Maduro de comandar o cartel de Los Soles.
O líder venezuelano Nicolás Maduro afirma que as acusações norte-americanas não passam de pretexto para ampliar a interferência no país. A tensão geopolítica na região atinge novo patamar com a declaração explícita de Trump sobre possíveis operações terrestres, elevando o alerta sobre um conflito militar direto entre EUA e Venezuela.
Foto e vídeo: Redes sociais