Cotidiano

‘Você vai matar a gente trabalhando?’ Gari relembra momentos antes de colega ser executado em BH

DM Redação

Publicado em 13 de agosto de 2025 às 16:42 | Atualizado há 2 horas

O episódio ocorreu no bairro Vista Alegre, em Belo Horizonte, após o caminhão da coleta impedir momentaneamente a passagem do carro
O episódio ocorreu no bairro Vista Alegre, em Belo Horizonte, após o caminhão da coleta impedir momentaneamente a passagem do carro

O gari Tiago Rodrigues, colega e amigo de Laudemir de Souza Fernandes, descreveu com detalhes o instante em que o empresário Renê da Silva Nogueira Júnior, de 47 anos, que se descreve como “cristão e patriota”, teria sacado a arma e ameaçado disparar. O episódio ocorreu no bairro Vista Alegre, em Belo Horizonte, após o caminhão da coleta impedir momentaneamente a passagem do carro. “Você vai matar a gente trabalhando? Vai atirar em nós atrás de um caminhão de lixo? Aqui só tem pai de família”, disse Tiago ao suspeito instantes antes do crime.

Segundo Tiago, o empresário seguiu com o veículo, mas estacionou poucos metros adiante e voltou, questionando se os garis estavam “duvidando” dele. Foi nesse momento que Laudemir, de 44 anos, foi atingido por um disparo no abdômen. Socorrido por testemunhas, ele foi levado ao Hospital Santa Rita, em Contagem, mas não resistiu aos ferimentos.

O sepultamento de Laudemir reuniu colegas, familiares e amigos no Cemitério Bom Jesus, em Contagem. Com uniformes laranjas, garis e caminhões de coleta prestaram homenagem ao trabalhador. A viúva, Liliane França da Silva, falou sobre o marido com emoção e revolta. “Foi assassinado fazendo o que amava”, lamentou.

Fotos: Reprodução

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia