Home / Cotidiano

COTIDIANO

Voluntários se unem e passam a realizar lives contra a fome

A iniciativa é do artista, professor e filósofo Rômulo Vaz e é sempre feita com um convidado que atua e entende do assunto

Imagem ilustrativa da imagem Voluntários se unem e passam a realizar lives contra a fome

Três voluntários se reuniram em prol de fazer o bem. Por meio de uma live semanal, toda segunda-feira, às 20h30, pelo Instagram do Teatro da Solidão Solidária Goiás @t.solidaosolidariagoias, eles falam sobre voluntariado, dando destaque às pessoas em situação de rua, dependentes químicos e grupos de pessoas em vulnerabilidade social. A iniciativa é do artista, professor e filósofo Rômulo Vaz e é sempre feita com um convidado que atua e entende do assunto. “O debate é uma troca de informações para o crescimento de todos, tanto para quem pratica o voluntariado, quanto para quem assiste à live”, explica Rômulo.

O trabalho voluntário vem caminhando a passos lentos, porém firmes no propósito. A iniciativa é incansável por parte de quem defende e pratica a ajuda ao próximo. Durante a pandemia, muitas pessoas ficaram sem assistência, mas sobreviveram graças ao trabalho de anônimos em prol dos mais necessitados. Eles doam seu tempo e, muitas vezes, o que têm em benefício do outro. O voluntariado vem crescendo, por meio de ações de pessoas quase solitárias, mas que não desistem e, aos poucos, vão conquistando mais adeptos e saindo do anonimato, ganhado voz, luz e mais adeptos.

Nas lives das segundas-feiras, o convidado é sempre alguém que já pratica o trabalho voluntário. Junto com Rômulo Vaz, está Laudirenia Oliveira, voluntária do Projeto “Seja amor por onde for”, e Maria Madalena Silva Costa, dos “Patrulheiros da Caridade”, ligado ao Centro Espírita Amor e Caridade, que atua com a produção e distribuição de sopa à população em situação de rua de Goiânia.

Ao final da live há sempre o pedido para engrossar a campanha de doação de alimentos. “Quem assiste, tem retornado ao nosso apelo. As pessoas ligam de volta para fazer a doação”. As doações têm chegado mais depois que as lives começaram a ser divulgadas. “O que queremos é mostrar o trabalho sério desse projeto social, para ajudar a quem, de fato, precisa de nós”, arremata Rômulo.

Serviço:

Assunto: Live solidária – voluntários contra a fome

Onde: pelo perfil do Teatro da Solidão Solidária Goiás no Instagram @t.solidaosolidariagoias

Data: Toda segunda-feira, às 20h30

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias