17ª edição do Goiânia Mostra Curtas começa hoje no Teatro Goiânia
Diário da Manhã
Publicado em 3 de outubro de 2017 às 13:40 | Atualizado há 8 anos
O tradicional evento Goiânia Mostra Curtas começa nesta terça-feira (3) no Teatro Goiânia. Entre os dias 3 e 8 de outubro, serão exibidos 94 curtas-metragens. A cerimônia de abertura será às 20h, com pocket show da cantora Ava Rocha, gerando um encontro entre a música e o cinema nacional. A cantora vai apresentar um repertório fundamentado no seu primeiro álbum solo, Ava Patrya Yndia Yracema, que mistura MPB com grooves afros, amazônicos, poesia, distorções, suavidade e improvisos. Na oportunidade, será homenageada a atriz paraense Dira Paes. Todas as atividades do evento são gratuitas.
Dira Paes tem 32 anos de carreira, mais de 40 filmes na bagagem e esteve em trabalhos de destaque como o longa 2 Filhos de Francisco (Breno Silveira). Neste ano, a Curta Mostra Especial tem como eixo temático Os Índios e o Cinema. Um panorama da mais recente produção audiovisual indígena será exibido, com doze filmes de sete Estados brasileiros. A programação é completada com as mostras Brasil, Goiás e Animação, sessões exclusivas para crianças, workshops, palestras e lançamentos literários.
Entre os dias do evento, serão exibidos documentários, animações e ficções, em cinco mostras competitivas e uma especial. O festival também oferece atividades de formação gratuitas para profissionais e interessados em atuar na área audiovisual. O encerramento da programação será no dia 8, com celebração ao conjunto da obra do cineasta indigenista Vincent Carelli, que estará presente.
(Foto: Divulgação Facebook)