Home / Cultura

CULTURA

Chocolates contêm pedaços de barata

Sem qualquer intenção de estragar a sua Páscoa e sim informar, está na hora de você saber: uma barra de chocolate comum contém, em média, oito pedaços de barata. A afirmação é da Food and Drugs Administration (FDA), o órgão que faz o controle de alimentos e remédios nos Estados Unidos.

As baratas não são o ingrediente secreto para o sabor delicioso dos chocolates, pois sequer fazem parte da receita. A contaminação acontece durante o armazenamento e transporte do chocolate. Essa informação saborosíssima foi adquirida através de uma reportagem da ABCNews, que relata que cientistas acreditam que esse ingrediente extra é o culpado por causar coceira, irritação e câimbras em pessoas que, aparentemente, são ‘alérgicas’ a chocolate – e não o doce em si.

Mas não é necessário entrar em parafusos, mantenha a calma porque, segundo a FDA, desde que não haja mais que 60 pedaços de baratas em cada 100g de chocolates está tudo bem e podemos continuar nos esbaldando. E nem adianta tentar ser radical e querer exterminar o chocolate da sua vida, pois vários outros alimentos estão sujeitos à mesma contaminação, como frutas e queijos. “Evitar insetos na comida é quase impossível. Você provavelmente teria que parar de comer”, afirma o alergista Morton M. Teich.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias