Home / Cultura

CULTURA

Música e astronomia

A banda Urumbeta do Espaço lança o primeiro EP em um pocket show

Da Redação

Hoje será uma noite especial para o quarteto urumbetano, a banda instrumental goiana Urumbeta do Espaço faz o lançamento digital do primeiro EP, com um pocket show na Fnac Flamboyant, a partir das 20h, tocando o EP na íntegra. Então junte-se a essa incrível viagem sonora rumo ao espaço!

A banda foi fundada no dia 1º de abril de 2012. Os integrantes são Adriano Pua (guitarra e voz), Agustín (baixo), Tayná (bateria) e o Zó (sintetizador e voz).

A Urumbeta do Espaço surgiu pelo gosto em comum por música e astronomia, é um som espacial, sideral, influenciado principalmente pelo post-rock, space rock. É atual pela tocada mais energética, mas que retoma cuidadoso os apelos mais intimistas, quase um psicodélico à vontade no século XXI. É inovador na ousadia do instrumental bem delineado, meio incisivo, meio clássico, algo puramente Urumbeta.

Já que a música instrumental ainda encontra resistência na capital do rock independente, na maioria das vezes, a própria banda organiza seus shows, sendo essa a principal via de divulgação de seu trabalho.

Com o nome da mistura de um cacto com a paixão por astronomia, o Urumbeta do Espaço nasceu aqui em Goiânia da reunião de amigos pra fazer um som, sempre buscando originalidade e uso de preceitos eletrônicos.

“O nome e a formação da banda são um processo que andou muito junto”, diz Zó Valens, que pilota os sintetizadores que conduzem a nave.

Em julho do ano passado, a banda lançou o clipe de Dimensão Zó, que foi uma prévia do EP que aterrissa hoje. Vamos todos curtir o som da Urumbeta do Espaço.

Lançamento do EP da banda Urumbeta do Espaço

Quando: hoje, a partir das 20h

Onde: Fnac Flamboyant

Entrada franca

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias