Home / Cultura

CULTURA

Com o stencil, Rustoff retrata flashs cotidianos

Walacy Neto,Da editoria DMRevista

Na esquina da minha casa, próximo a rua três, tem um estêncil produzido pelo artista plástico Rustoff. Nascido em Goiânia, em 1985, o jovem artista Diogo F. Honorato, na verdade, me deixa rodeado com suas intervenções urbanas. Parece que em todo lado que olho, ao menos no centro de Goiânia, vejo um de seus trabalhos dando gosto a paisagem. De tão espalhado pelas ruas e vielas, o trabalho de Rustoff chega (mais uma vez) em formato de exposição na Plus Galeria. A abertura da mostra chamada "Cotidiano" ocorre neste sábado (20) por volta das 18h.

Um beijo efêmero estampa a esquina da minha casa e toda vez que passo voltando de qualquer compromisso apressado, eu paro e vejo. Fico encarando a intervenção enquanto o casal permanece imóvel num beijo interrupto. Rustoff é das ruas de Goiânia tem um tempo significativo. Através do stencil o artista consegue mesclar texturas e lugares que criam um cenário maior para a transposição de seu trabalho. Dessa forma, o trabalho de Rustoff nas ruas se tornou um grande aprendizado.

De acordo com uma pequena biografia de Rustoff no site da galeria PLUS, o seu trabalho são estudos do retrato, haja vista o casal "fotografa" na esquina da minha casa se beijando a todo o momento. Também existe uma exploração acima do stencil, pois Rustoff mescla elementos da pintura e do grafite para completar seu trabalho. Além disto, como já dito, o uso "natural" do fundo que receberá sua intervenção.

Atualmente o artista plástico tem variado entre a rua e exposições na galeria Plus, localizada na Rua 114 nº 70, do Setor Sul, em Goiânia. Na galeria, Rustoff já participou de exposições com temas variados sobre seu trabalho, inclusive ao lado de outros artistas de rua de Goiânia, como Marcelo Peralta e Oscar Fortunato. Outra variação do artista é saltar das paredes para a pele das pessoas: Rustoff também é destaque em Goiânia quando trabalha a tatuagem.

Exposição Cotidiano, de Rustoff

Quando: Sábado (20) das 18h às 22h

Onde: Plus Galeria (Rua 114, nº70, Setor Sul - Goiânia)

Preço: Entrada Franca

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias