Home / Cultura

CULTURA

Programa de Artes Integradas recebe dupla de artistas uruguaios no fim de semana

A partir da reunião dos projetos de cultura e extensão da Universidade Federal de Goiás, Conexão Samambaia, Fronteira Festival do Filme Documentário e Experimental e Música no Campus foi criado o FRESTAS – Programa de Artes Integradas, que teve sua abertura oficial no dia 30 de junho. Ainda esta semana, o FRESTAS traz a Goiânia, para três diferentes ações promovidas no fim de semana, os artistas uruguaios Fernando Velázquez e Francisco Lapetina.

Nos dias 03 e 04 de julho, sexta e sábado, o projeto realiza, em dois locais diferentes, o workshop ‘Derivas Audiovisuais, conduzido por Velázquez e  Lapetina. A proposta do workshop é se apropriar da história da caminhada como forma de arte para realizar uma deriva coletiva. Para isso será feito o mapeamento audiovisual de todo o percurso. A partir do material coletado o grupo fará uma edição com vistas à composição de uma instalação interativa mapeada.

Na sexta-feira, 3, a partir das 16h30,  no Centro Cultural UFG, o Frestas promove ainda a palestra ‘Dinâmicas do Tempo Real’, em que a dupla de artistas apresentará o percurso artístico individual e coletivo de ambos, transitando pelo âmbito da pesquisa, criação, produção, gerência e educação em arte multimídia.

No dia 04 de julho, a Velázquez e Lapetina retornam ao Centro Cultural UFG para apresentação da performance audiovisual "Library Reloaded”, realizada em tempo real baseada no remix da biblioteca particular dos autores. Numa narrativa vertiginosa, o excesso de informações estimula e desafia nosso aparelho cognitivo a buscar e criar conexões que possam dar sentido à experiência.


Programação do fim de semana no FRESTAS

 Workshop: Derivas Audiovisuais, com Fernando Velázquez e Francisco Lapetina
03 de julho – 9h as 13h – Media Lab UFG
04 de julho – 9h as 13h – Centro Cultural UFG

Palestra: Dinâmicas do tempo real
03 de julho – Centro Cultural UFG - 16:30h
Apresentação: Fernando Velázquez e Francisco Lapetina
Provocação: Juliano Moraes

Performance Audiovisual "Library Reloaded”
04 de julho – 20h – Centro Cultural da UFG
De Fernando Velázquez e Francisco Lapetina (2009-2015)
Duração 50’

Serviço


FRESTAS – Programa de Artes Integradas

Quando: 03 e 04 de julho em Goiânia

Entrada Franca

Inscrições para o workshop pelo e-mail [email protected] (enviar dados pessoais e currículo)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias