Home / Cultura

CULTURA

Universo faz desfile de modas em picadeiro de circo

Desfile de moda no picadeiro. A inspiração do vigésimo UNIVERSO Fashion é o palhaço. Os formandos do curso de Design de Moda da Universidade Salgado de Oliveira - UNIVERSO, apresentam suas próprias coleções no dia 1º de junho, às 20h30, no Circo Laheto (Av. H, esquina com Rua 72, Parque da Criança, Jardim Goiás, Goiânia-GO). O tema do desfile UNIVERSO Fashion 20 é “E o palhaço, o que é?”

A apresentação dos 34 looks (verão 2016) foi dividida em três blocos. Nostalgia, ilusão e fantasia – com as cores bege, rosa seco e azul antigo; alegria e diversão – vermelho, laranja, coral, amarelo e azul; charme, ironia e zombaria – preto, branco e vermelho. As criações reproduzem elementos que remetem ao personagem do riso, com bordados, aplicações, estampas e golas diferenciadas; distribuídas em modelos femininos, masculinos e infantis.

PALHAÇO - seja na corte, no circo, no cinema, no teatro ou nas ruas, seja hoje ou no passado, fictícios ou reais, muitos são os palhaços que marcaram e marcam a história, com o objetivo de instalar o “coração do palhaço” em cada ser humano. No ano em que o Brasil comemora o centenário do Carequinha, um dos palhaços mais famosos do país; a gestão do curso decidiu homenagear os responsáveis pela arte do riso.

Durante os três anos do curso, os alunos estudam teoria e associam à prática, com a realização do desfile, por meio de um trabalho interdisciplinar. “É uma excelente oportunidade para aprofundarem a pesquisa de moda e identificarem os elementos do design a serem trabalhados numa coleção, em sintonia com o mercado de trabalho”, observa a coordenadora de styling, professora Ana Paula Vilela Soares.

“Além da produção dos looks, os formandos também são responsáveis pelo projeto do evento, organização e viabilização junto ao mercado de moda do desfile, como instrumento avaliativo no processo de ensino/aprendizagem, acrescenta a professora Graça Torres, coordenadora geral do UNIVERSO Fashion.

Desfile UNIVERSO Fashion 20 –

QUANDO: 1º/06 (segunda-feira), às 20h30 (Lounge imprensa: 19h30) –

ONDE: Circo Laheto (Av. H, esquina com Rua 72, Parque da Criança, Jardim Goiás, Goiânia-GO)

CONVITES: Adquiridos com a Comissão Organizadora (telefone: 9838-0357). Vaneska Narikawa

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias