Home / Cultura

CULTURA

Blogueiras se reúnem em apoio à campanha a loja vazia

Unindo moda e solidariedade, o Shopping Estação Goiânia promove neste sábado (16) um Encontro de Blogueiras, comandado pela fashionista Pricylla Pedrosa, em prol da campanha A Loja Vazia. O objetivo é aumentar o engajamento da ação social, que nesta segunda edição está arrecadando roupas, calçados e acessórios em bom estado de conservação para a Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério Fama, Centro de Valorização da Mulher Consuelo Nasser (Cevam), Vila São Cottolengo, @lilidobem (A Rede do Bem) e Grupo Osceia (Obras Sociais do Centro Espírita Irmão Áureo).

Além de Pricylla Pedrosa, blogueiras como Halleinara e Layana (@blogsempredivas), Thâmara Ribeiro (@thamyriibeiro), Bianca Sales (@blogbiancasales), Andressa Cesário (@blogdominica), Larissa Moraes (@bloglalamoraes) e Luciana Peres (@lulugyn) estarão no shopping a partir das 13h para contribuir com a campanha.

A loja amanhece vazia todos os dias e vai ganhando vida à medida em que as pessoas levam peças para adicionar às prateleiras, cabides e manequins. Criada pela agência Loducca, a campanha arrecadou 3,2 toneladas de roupas em São Paulo e se tornou parte da Creative Commons, organização não governamental e sem fins lucrativos voltada a expandir a quantidade de ideias criativas disponíveis através de licenças que permitem a cópia e compartilhamento com menores restrições. Toda a estrutura da loja e a identidade visual estão disponíveis para todos que tenham interesse em repetir a ação. O projeto foi uma das ações realizadas durante a Campanha do Agasalho, promovida todos os anos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, em parceria com o Shopping Villa Lobos, em 2013. Desde então conquistou o País e já passou por cidades como Vitória (Espírito Santo), Campo Grande (Mato Grosso do Sul), São José (São Paulo) e Maceió (Alagoas).

Goiânia

A Loja Vazia vai até o dia 31 no Shopping Estação Goiânia. Até lá, a organização espera arrecadar quatro toneladas de donativos. Na primeira edição, realizada no ano passado, foram angariadas 3,5 toneladas de donativos, ultrapassando a ação pioneira do Shopping Villa Lobos, em São Paulo. Na oportunidade, três instituições receberam mais de uma tonelada de doações cada: Centro de Valorização da Mulher Consuelo Nasser (Cevam), Igreja Evangélica Assembleia de Deus e Paróquia Sagrada Família.

A gerente de marketing do Shopping Estação Goiânia, Carolina Pajaro, afirma que A Loja Vazia é uma ação de responsabilidade social abraçada pelo centro de compras, que só é possível com a ajuda da sociedade. “Sempre nos preocupamos em apoiar causas sociais e em participar e incentivar práticas de solidariedade, especialmente no inverno, quando muitas famílias precisam de doações de agasalhos. Ficamos muito satisfeitos com o retorno da campanha no ano passado, que mostrou o quanto o povo goiano é solidário e preocupado com o próximo”, comenta.

Encontro de Blogueiras

Quando: Sábado (16)

Horário: A partir das 13h

Onde: Shopping Estação Goiânia - Avenida Goiás Norte, Centro (entrada pela Avenida Goiás)

Entrada gratuita

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias