Cultura

Primeira-dama do stand up hoje em Goiânia

Redação DM

Publicado em 29 de julho de 2016 às 02:01 | Atualizado há 5 meses

Hoje, o Sextou do Benjamin Comedy Club vai contar com uma humorista que é considerada a “primeira-dama do stand-up comedy”, Marcela Leal. Ela foi uma das primeiras mulheres a fazer este tipo de humor no Brasil e tem dado certo. A comediante, que também é atriz e roteirista, em 2010, foi citada pelo jornal New York Times e comparada à comediante Tina Fey, integrante do Saturday Nigth Live americano.

Marcela é integrante do programa “Fritada” do canal Multishow, é roteirista e faz parte do elenco de humor da Rede Globo. Além disso, a humorista tem um show solo “Tirando do Sério”. Mas Leal também foi integrante do “Clube da Comedia” e ainda hoje é integrante do “Seleção do Humor Stand-up”. Na TV, seus últimos trabalhos foram o “Minuto da Comédia com Marcela Leal” no canal Bandnews, trabalhou no canal Mix TV, onde apresentou o programa “Piadaria” e também apresentou e fez parte do elenco do programa “Saturday Nigth Live” em sua versão brasileira.

Outras nomes do humor também prometem alegrar esta noite, que terá ainda apresentações dos brasilienses: Santiago Mello e Emanuel Chaves. Eles tomam conta do microfone para mostrar que o Centro-Oeste também sabe fazer muita gente rir. Santiago Mello, por exemplo, é um dos nomes fortes do stand up de Brasília. Com um humor diferenciado, o humorista faz de seus comentários íntimos e profundos, desencadear na plateia um sentimento universal de como é sobreviver nos dias difíceis de hoje em dia.

Mas nada de tristeza, é com muito humor e um toque de irônia que esses sofrimentos humanos são retratados. Emanuel Chaves que começou sua carreira em agosto de 2011, através do projeto Comédia Capital, já participou de diferentes programas de humor e dividiu palco com outros grupos de teatro como os “Melhores do Mundo”, “De 4 é Melhor” e “Cia de Comédia 7 Belos”.

 

Amanhã também tem

A noite de sábado do “Stand up Live” vai ser de duelo entre Brasília e Minas. O brasiliense e quase músico Edson Dauvy vai dividir o microfone com os mineiros Victor Ahmar e Kairo Morlin.

Mais conhecido com Edinho, Edson Dauvy conta com mais de 40 espetáculos como ator, diretor e dramaturgo. Atuando desde 2007, foi com o espetáculo “Pretinho Básico” que o humorista se destacou e com mais de 100 mil espectadores o show de humor tem interação com o público e fala de assuntos nada básicos (relacionamento com a família, temas do cotidiano, sátiras dos problemas e reflexões mundiais).

Mas o ápice é a parte musical, quando o lado “cantor” de Edinho se desenvolve e ele faz improvisos inusitados embalados por músicas criadas na hora, além de satirizar canções conhecidas que são cantadas erradas.

Victor Ahmar sobe ao palco do Benjamin Comedy Club com um show quase ingênuo. De uma maneira leve, o humorista evidencia seus maiores problemas: ser gordinho, falta de habilidade de xingar, tentativas de se dar bem com mulheres, descendência árabe, escola e infância, o ódio pelas crianças e o amor pelos velhos.

Victor hoje é roteirista do Quebrando Notícias na UOL (2016), faz parte do elenco Comedians Club, Honda Hall e se apresenta nos principais palcos nacionais, além de ter participações no The Noite do SBT (2015 e 2016) e no elenco da temporada que irá ao ar no fim de 2016 de stand ups no canal Comedy Central.

O mineiro de 23 anos, Kairo Morlin é graduando em Teatro na Universidade Federal de Uberlândia. Integrante do grupo “Zebu em Pé – Cia de comédia”, grupo do triângulo mineiro situado em Uberaba, mas que também atua em cidades do interior de MG, SP e SP capital. Idealizador junto ao grupo de projetos como: Zebu em Peça, Queima Filme, Textando e Zebu em Pé Improvisando. Kairo vem se apresentando como comediante em eventos corporativos, bares, teatros e Comedy Clubs por todo o Brasil, inclusive em tradicionais palcos de São Paulo como o Bar Berverly Hills. Kairo também é pesquisador de “Teatro Esporte e Match de Improvisação”.

 

Stand Up Comedy com Marcela Leal

Onde:  Benjamin Comedy Club (Rua 22, Nº 154 St. Oeste)

Horário de abertura: Quarta a Sábado: 19h

Horário das sessões: Quarta a Sábado: 21h

Couvert artístico individual: R$ 30,00 (todos os dias)

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias