Home / Cultura

CULTURA

Filme goiano 'As Duas Irenes' é eleito pelo público como melhor longa em festival na Espanha

O filme "As Duas Irenes", do diretor goiano Fábio Meira, foi escolhido como melhor filme pelo público da 62ª Semana Internacional de Cinema de Valladolid, na Espanha. O longa conta a história de uma adolescente chamada Irene, de 13 anos, que descobre que o pai tem uma segunda família e outra filha de sua mesma idade, também chamada Irene. Sem que ninguém saiba, ela se arrisca para conhecer a menina e acaba descobrindo uma Irene completamente diferente dela.

Entre os atores estão Priscila Bittencourt, Isabela Torres e Marco Ricca. O longa já foi exibido nos festivais internacionais de Berlin, Guadalajara e Seattle e tem colecionado prêmios. Outra honraria foi de melhor filme pelo júri e pelo público no Festival Internacional de Cine Santa Cruz, na Bolívia.

O roteiro é inspirado em um história pessoal do diretor do filme, Fábio Meira, que ainda adolescente, descobriu que seu avô tinha uma segunda família e duas filhas com o mesmo nome. Nas redes sociais, Fábio, agradeceu o público espanhol e se mostrou orgulhoso. "Que prêmio tão lindo e que emoção projetar o filme em um festival tão antigo e importante", escreveu.

O filme deve voltar em breve aos cinemas em Goiânia. (Foto: Reprodução)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias