Home / Cultura

CULTURA

Chico Pinheiro encerra o Jornal Nacional com um saravá e repercute na Internet

Era para ser apenas mais um encerramento corriqueiro do Jornal Nacional, mas o âncora Chico Pinheiro decidiu inovar no famoso "boa noite" deste sábado (02/12). Inspirado pela última matéria sobre o Dia do Samba, o jornalista finalizou o telejornal mandando um “saravá” para os telespectadores. A expressão é conhecida por ser utilizada em religiões de matriz africana e pouco comum na televisão, principalmente em telejornais.

"Acabou, mas antes de encerrar eu queria lembrar que amanhã se comemora o Dia Nacional do Samba. O samba que é pai do prazer, filho da dor. É melhor ser alegre do que ser triste. A alegria é a melhor coisa que existe, assim como a luz no coração. Saravá”, declamou Chico Pinheiro.

Pelo Twitter, diversos internautas se manifestaram em relação ao fechamento do JN. Um usuário afirmou que viveu para ouvir um "saravá" no fim do jornal. Outro elogiou a postura do apresentador e afirmou que ele sempre está "mitando".

De acordo com o uol, a expressão "saravá" significa uma espécie de saudação ou cumprimento, e constituiu-se a partir da fala dos escravos em referência à palavra "salvar".

Esta não é a primeira vez que Chico Pinheiro inova em suas apresentações. O jornalista costuma dizer as sextas: “Graças a Deus que hoje é sexta-feira! É vida que segue!”. (Foto: reprodução Internet)

Veja o vídeo:

Mais vídeos:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias