Home / Cultura

CULTURA

Pontífice pede para latino-americanos lutarem contra a "praga" do feminicídio

Durante uma semana de visita pela América Latina, o Papa Francisco fez diversas declarações a respeito de problemas finaceiros e corrupção de vários países. Em uma celebração realizada na cidade de Trujillo, terceira maior cidade do Peru, o pontífice pediu neste sábado (20/01), para que os latino-americanos lutem contra a "praga" do feminicídio.

O Papa falou para uma multidão na Plaza de Armas, em encontro dedicado à Virgen de la Puerta, santa venerada pela população local. "Quero os convidar a lutar contra uma praga que atinge nosso continente: os numerosos casos de feminicídio. E são muitas as situações de violência que foram mantidas sob silêncio e além de tantas paredes", declarou Francisco.

O Pontífice pediu ainda para que a população cobre das autoridades "uma legislação e uma cultura de repúdio a todas as formas de violência...Olhando para Maria, não gostaria de concluir sem convidá-los a pensar em todas as mães e avós dessa nação, a verdadeira força motriz da vida e das famílias do Peru", disse Papa Francisco.

Foto/ Divulgação/ Instagram

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias