Home / Cultura

CULTURA

Concurso Miss Beleza Internacional Brasil tem representante goiana

Dezessete candidatas concorrerão, no próximo dia 8 de setembro, ao título de Miss Beleza Internacional Brasil 2018 e a representante goiana na disputa é Lara Borges, de 23 anos.

O Miss Beleza Internacional Brasil seleciona a melhor candidata brasileira para representar o país no Miss International Beauty 2018. O Brasil começou a participar do certame em 1960 e conquistou, até agora, apenas uma coroa, com a carioca Maria da Glória Carvalho em 1968. Desde seu surgimento, as representantes do nosso país no Miss International Beauty eram as segundas (ou terceiras) colocadas no Miss Brasil versão Miss Universo de 1960 até 1980 e de 1995 a 2011 - de 1981 a 1994 o concurso foi realizado independentemente de outros certames nacionais.

Em 2012 a escolha da representante brasileira para o certame internacional passou a ser feita por meio do coordenador do evento, Boanerges Gaeta Jr., licenciado nacional, junto à empresária Susana Cardoso. A atual Miss Brasil Beleza Internacional é a paulista Bruna Zanardo.

O Miss International Beauty Pageant, também conhecido no Brasil como "Miss Beleza Internacional", é o terceiro mais tradicional e reconhecido concurso de beleza feminino do mundo, atrás somente do Miss Universo e Miss Mundo. Fundado em 1960, o concurso é, hoje, parte do calendário cultural japonês através da Associação Cultural do Japão, e é realizado anualmente com a presença de mais de setenta países. Seu objetivo é promover a paz e a integração entre nações, cuja vencedora será a porta-voz de causas sociais ligadas ao tema do concurso. A atual detentora do título é a Miss Indonésia Kevin Lilliana.

O evento nacional acontecerá no próximo sábado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro e a Miss Goiás Internacional, Lara Borges, natural de Corumbá de Goiás, pretende seguir os passos de Suzane Ferreira de Andrade, única goiana representante do Brasil no Miss International, em 1979.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias