Home / Cultura

CULTURA

PROJETO DOMINGO NO CIRCO APRESENTA ESPETÁCULO EM PARCERIA COM A ENEL DISTRIBUIÇÃO GOIÁS

O Circo Laheto, em parceria com a Enel Distribuição Goiás, realiza mais uma edição do projeto Domingo no Circo, no próximo domingo (17), a partir das 16h, em Goiânia. Desta vez, além das oficinas circenses de malabares, cama elástica, prato de equilíbrio, perna de pau e diabolô, o projeto traz a apresentação da peça Carro Caído. A programação também conta com uma Oficina de Brinquedos Cantados, em que crianças e adultos participam cantando e dançando músicas de todos os tipos, uma Feira do Troca e um bazar. As atrações são abertas ao público e os ingressos custam R$ 10 a inteira.

O espetáculo Carro Caído é uma adaptação livre de um conto popular escrito por Luiz da Câmara Cascudo, que conta a história de Rubião, um carreiro que tinha mania de misturar nomes santos com o nome do Tinhoso. Apesar de ser alertado pelo amigo Tião de que isso poderia lhe trazer má sorte, o personagem seguia com o terrível costume. Certo dia, Rubião vai buscar, com seu carro de boi, o sino para a Capela de Santa Bárbara e na volta, é surpreendido pelo Tinhoso, que o leva para o inferno. Preocupado com seu melhor amigo, Tião pede ajuda para o atrapalhado anjo Gabriel e vai tentar resgatá-lo.

O Circo Laheto é um projeto social que existe há 25 anos e oferece, gratuitamente, aulas circenses para crianças e adolescentes de escolas públicas de Goiânia. Além da cultura circense, os jovens recebem ajuda para fazer as tarefas escolares e participam de oficinas de Matemática e Literatura. Os participantes também têm a oportunidade de se profissionalizarem na arte circense. Aqueles que se destacam compõem o grupo profissional do Circo Laheto, que se apresenta em todo o país.

O “Domingo no Circo” é realizado desde 2014 pelo Circo Laheto. Em 2019, o projeto recebeu incentivo cultural da Enel Distribuição Goiás por meio da Lei Goyazes. Ao todo, serão 12 edições, com apresentações circenses, teatrais e musicais. Projetos que estimulam a cultura são de grande importância para a distribuidora. De outubro a dezembro de 2018, cerca de R$ 890 mil foram investidos em 10 projetos aprovados por meio do Programa de Incentivo à Cultura – Lei Goyazes.

Serviço

Domingo no Circo com Circo Laheto e espetáculo Carro Caído

Quando – domingo (17).

Horário – 16h.

Local – Circo Laheto, Parque da Criança, ao lado do Estádio Serra Dourada.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias