Home / Cultura

CULTURA

Filme sobre escalada de Bolsonaro e sua linha de direita tem apoio do Ancine

Um filme sobre a escalada do ultra conservadorismo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e seu governo vai virar filme. Intitulado "Nem tudo se desfaz: Como 20 centavos iniciaram uma revolução conservadora", o filme foi autorizado pela Agência Nacional de Cinema (Ancine) e já tem lançamento previsto para novembro deste ano.

Nas redes sociais o filme está sendo divulgado pelos filhos e apoiadores do presidente desde o dia 15 deste mês. O diretor do filme, Josias Teófilo em entrevista ao Diário de Pernambuco disse que foi autorizado a captar os recursos, mas que ainda não conseguiu captar nada e nem sabe se conseguirá captar. Lembrou que o longa está em fase de pós-produção e os recursos está na ordem de R$ 530 mil por meio da Lei do Audiovisual.

O diretor do filme também é diretor do polêmico filme 'O jardim das aflições", sobre o filósofo Olavo de Carvalho, atualmente considerado guru do governo Bolsonaro. Ao contrário do filme sobre a ascensão de Bolsonaro o longa metragem de Tobias, "O Jardim das Aflições" foi realizado por financiamento coletivo e não contou com o auxílio da lei do Audiovisual.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias