Home / Cultura

CULTURA

Cidade Rock de agosto leva escuridão para o Martim Cererê

Da Redação

Uma noite de trevas, ocultismo e de sentimentos frios. A 8ª edição do Cidade Rock 2019, dia 24 de agosto, no Martim Cererê, será uma celebração à escuridão com uma programação voltada para o black metal com shows das bandas Luxúria de Lillith, Heia, Frieza, Leech Eclipse, Lua Negra e Cyber Croatoan. Mensal, o Cidade Rock comprava , com essa edição, seu caráter plural e democrático, ao valorizar, fomentar e oferecer shows de estilos que encontram pouco espaço na cidade. A entrada é franca.

Formada em 1998, a Luxúria de Lillith é um dos grandes nomes do black metal nacional. Criada por Alysson Drakkar, a banda já lançou cinco discos e conta com fãs em todo o mundo, tendo realizado turnês não só no Brasil, mas também em países como Portugal, República Checa, Alemanha, Holanda, Suíça, Itália, Inglaterra e México. Seus principais trabalhos são: A Cúpula dos Pecados (2003) uma compilação de suas demos, A Volúpia Infernal (2005) primeiro álbum oficial, Sucumbidos pela Carne (2009), Mundo de Cadáveres (2012) e Lilitus (2016).

Alysson Drakkar é também um dos nomes à frente da Lua Negra, ao lado do vocalista Oculto das Trevas. Formada em 1996, a banda é outro nome de peso do black metal e apresenta um trabalho com hinos frios e ocultos e temas que congelam a alma.

Formada em 1999, a Heia vem trilhando sua trajetória por entre cinzas e caos. Com CDs, vinis e participações em coletâneas, a banda, segundo resenha do site Whiplash, deveria ser um exemplo para o black metal nacional. “O trio goiano adota tanto o extremismo ideológico quanto visual, mas se preocupa com a sonoridade e qualidade de sua música, coisa que poucos grupos semelhantes fazem”, afirma Vitor Franceschini.

Caminhando pelo sludge, death e post-metal, a Frieza, formada por Júlio, Augusto e Marcos apresenta um som com valores e texturas que transitam em um intervalo amplo, de Neurosis a Darkthrone. Já a Leech Eclipse faz grindcore altamente influenciado por temáticas obscuras como filmes de terror. Para abrir esse Cidade Rock da escuridão, o projeto Cyber Croatoan, criado por em agosto de 2011 por Phillipe Cadavérico com influências que vão de Cradle of Filth, Hocico, Psyclon Nine, Otto Dix, Cadaveria até a Darkthrone, em músicas que abordam o caos interior, o ódio ao mundo, a dor do amor, traumas do passado, como também vampirismo e o goticismo.

________________________________________

8º Cidade Rock 2019

Shows com: Luxúria de Lillith, Lua Negra, Héia, Frieza, Leech Eclipse e Cyber Croatoan

Data: Sábado, 24 de agosto, a partir das 19 horas

Local: Centro Cultural Martim Cererê (Rua 94-A, Setor Sul)

ENTRADA FRANCA

Programação:

19h - Cyber Croatoan

20h - Lua Negra

21h - Leech Eclipse

22h - Frieza

23h - Heia

24h - Luxúria de Lillith

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias