Home / Cultura

CULTURA

Espetáculo em homenagem a Elis Regina agita Espaço Sonhos

O Espaço Sonhus recebe hoje à noite, a partir das 20h, show em homenagem a cantora Elis Regina, uma das maiores intérpretes da Música Popular Brasileira (MPB), que fez enorme sucesso na década de 1970. No repertório, a cantora Maíra Lemos, que já participou do Domingão do Faustão, deve tocar grandes sucessos que marcaram a carreira da artista e que prometem emocionar o público.

Essa apresentação faz parte de uma série de iniciativas que vão agitar diversos espaços cultutais. O público goianiense que busca rolê gratuito aos fins de semana terá boas opções no final do meses de agosto e no decorrer de setembro.

A retomada do projeto “Mais Tempo em Cartaz” fica a cargo do Grupo Sonhus Teatro Ritual, no Setor Central, anfitrião do projeto, que lançará seu primeiro livro sobre a expressão Butoh: “Travessias – processos de aprendizado do ator-dançarino com o Butoh”.

Com financiamento da Lei Goyazes, o projeto “Mais Tempo em Cartaz” tem como objetivo dinamizar o cenário cultural de Goiânia, democratizando o acesso a espetáculo de qualidade. De um lado, oferece oportunidade aos artistas locais de estarem em cartaz com custos reduzidos. Pablo Angelino, membro do Grupo Sonhus e um dos realizadores do projeto indica as dificuldades enfrentadas pelos grupos da cidade.

“Estar em cartaz custa muito. Há aluguel de teatro, de equipamentos, custos com técnico, fotografia, filmagem, cachê. A bilheteria nem sempre arca com tudo. Assim é importante haver a união dos artistas para a realização de projetos que apostem em ações com esse viés. Isso é de extrema importância para se manter uma política de manutenção de espetáculos dos grupos e artistas da cidade”, comenta.

Por outro lado, o projeto também é uma oportunidade de oferecer ao público espetáculos de qualidade, numa região de fácil acesso, gastando quase nada e ainda ajudando crianças carentes. Os alimentos arrecadados serão doados para a creche Jesus é Humildade.

Pablo relembra que os grupos que participarão do projeto têm carreira consolidada em Goiás, nacionalmente e até internacionalmente, como é o caso da Cia Oops e do Sonhus, que estreou este ano o primeiro espetáculo totalmente produzido no exterior em Seattle, nos EUA.

Por fim, o projeto dá vida Espaço Sonhus, que há seis anos foi ocupado pelo grupo Sonhus. Trata-se de um centro cultural alternativo, que possui um teatro de bolso com extensa programação que já recebeu artistas locais, nacionais e internacionais. Possui também um café, estúdio, sala de ensaios e um cinema de bolso para realização de outras atividades desde treinamentos e cursos a saraus, mostras de cinema e seminários todos com temática artística e cultural.

Serviço

Homenagem a Elis Regina

Data: dia 29 de agosto

Horário: a partir das 20h

Onde: Espaço Sonhus

Endereço: Setor Central

Entrada é um quilo de alimento

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias