Home / Cultura

CULTURA

Festival Bananada: com shows de abertura na próxima segunda (12), a edição de 2019 celebra a diversidade

Cravado no coração do centro-oeste, em Goiânia, o Festival Bananada promove, anualmente, um recorte em forma de encontro do que há de mais expoente na música brasileira. Mais do que isso, também reconhece a importância da cena musical de Goiânia em seu eixo de formação. Além disso, o festival cria um intercâmbio com artistas e produções de outros Países. A edição de 21 anos começa na próxima segunda-feira (12), no Teatro Goiânia, localizado no centro da cidade. 

Com shows da banda Chá de Gim, da cantora goiana Bruna Mendez e do pernambucano Otto, o festival dá um pontapé inicial com a agenda específica do ‘Bananada no Teatro’. Durante toda a semana, diversos artistas se intercalam em apresentações no teatro mais antigo de Goiânia e principal sala de espetáculos da cidade. Os shows começam às 20h30. 

Em apresentação comemorativa de seus 20 anos de carreira, Otto promove um show especial e resgata os seus hits de discos como Ottomatopeia (2017), The Moon 1111 (2012) e Sem Gravidade (2003). Outrossim, antes do artista, a cantora Bruna Mendez faz um show especial com canções do novo disco ainda em processo de produção, além de músicas do elogiado O Mesmo Mar que Nega a Terra Cede a Sua Calma (2016). 

Ainda em ritmo de abertura, o Beco Pub, localizado no Setor Oeste, promove a já tradicional festa Felamacumbia, com discotecagens especiais. Já no Centro Cultural UFG, os artistas goianos Bebel Roriz, Diego Mascate e Kleuber Garcês realizam shows através por meio do selo Mico Recs. A programação completa com horários, endereços e entradas pode ser conferida aqui: www.festivalbananada.com.br.

Ressalta-se que a edição 2019 não têm incentivos públicos, mas conta com a parceria da Red Bull e patrocínio da Natura Musical, Devassa, Sympla, Chilli Beans, Spotify e TV Anhanguera. 

Festival Bananada no Teatro

Expandir o festival para além das fronteiras da arena principal do final de semana é a proposta do Bananada no Teatro, que na 21ª edição ocupa o Teatro Goiânia. A intenção é fazer com que toda a cidade de Goiânia esteja integrada ao evento durante a semana, com shows especiais.

Até o dia 15 passam pelo Teatro Goiânia nomes como a banda Hurtmold, que em 2019 comemora 20 anos de atuação na música, Guizado e Grassmass. Quem encerra a programação do Bananada no Teatro é o cantor goiano Davi, sucesso na internet com singles com pegadas eletrônicas e do R&B. (confira a programação abaixo).

Simbolo art déco de Goiânia e uma das primeiras construções da então nova capital de Goiás, o Teatro Goiânia foi inaugurado em 1942 e é localizado estrategicamente em uma das vias mais importantes da cidade, a Avenida Tocantins. Tombado como Patrimônio Histórico e Nacional pelo Iphan, o teatro tem desenhos náuticos que remetem a um navio de concreto ancorado no meio do Cerrado. O espaço já foi palco do Bananada em edições passadas.

Confira a programação:

12 de agosto

  • Chá de Gim
  • Bruna Mendez
  • Otto

13 de agosto

  • Beto Cupertino
  • Chico Bernardes

14 de agosto

  • Esdras Nogueira 
  • Hurtmold 20 anos

15 de agosto

  • Guizado
  • Grassmass
  • Davi

Sempre no Teatro Goiânia, a partir das 20h

Endereço: Rua 23, esquina com Avenida Tocantins, Centro, Goiânia

Ingressos: entrada gratuita para quem adquiriu o ingresso Banana Ouro (bilheteria será aberta apenas meia hora antes, com o ingresso no valor de R$ 20).

BANANADA 2019

Data: 12 a 18 de agosto

Local: Goiânia, Goiás, Brasil

Ingressos

Mais informações: @festivalbananada

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias