Cultura

Referência da nova MPB, Rubel, fará show em Goiânia

Rubel se apresentará em voz e violão seus dois discos completos, “Casas” e “Pearl”. O show acontecerá no tradicional Teatro Goiânia e promete uma imersão poética na produção do artista.

diario da manha
Foto: Ibrahem Hasan

Rubel Brisolla, mais conhecido pelo nome artístico de Rubel, é um cantor, compositor, músico brasileiro e roteirista. O cantor é um dos principais nomes da nova Música Popular Brasileira (MPB). Em setembro de 2018 seu álbum Casas recebeu nomeação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa.

No dia 20 de setembro, o cantor chega na capital goiana com a nova turnê em voz e violão, dos discos Casas e Pearl. O show acontecerá no tradicional Teatro Goiânia e promete uma imersão poética na produção do artista.

Foto: Guido Argel

Um barco navega. Você está no barco. Sol quente. O tempo fecha. As ondas avançam. O barco balança. Tudo fica escuro. Você abre os olhos. Está numa ilha. Escuta um som.

Passa um tempo. Não deu para sair da ilha. Você já esqueceu que existe mundo lá fora. A população cresceu. Edifícios surgiram. Carros, cachorros e crianças nasceram. Padres, putas e padeiros. Você escuta um som.

O cantor, compositor e cineasta do Rio de Janeiro, hoje com dois álbuns no currículo, tornou-se um dos mais requisitados e respeitados da nova MPB, sendo executado nas rádios de maior prestígio e conquistando críticas positivas nos principais veículos do país, além de ultrapassar a marca de 30 milhões de visualizações com o clipe da canção “Quando Bate Aquela Saudade”.

Pearl, o disco de estreia, foi disponibilizado na internet em 2013. Suas sete faixas embebidas em MPB setentista e folk foram gravadas num estúdio caseiro em Austin, Texas, enquanto Rubel estudava Cinema.

Casas, lançado no começo de 2018, trouxe um artista ainda muito conectado com a música popular brasileira (e até flertando com o samba), mas sem medo de incursões pelo universo do hip hop e do R&B moderno.

O segundo álbum de Rubel também incluiu uma música que os fãs já conheciam da turnê de Pearl: “Partilhar”, cuja performance voz e violão no Sofar Sounds virou a mais assistida da série, ultrapassando a marca de um milhão de plays.

Serviço (Rubel)

Formato: Voz & Violão
Data: Sexta-feira, 20 de setembro de 2019
Horário: 20h
Local: Teatro Goiânia | Goiânia / GO

Ingressos

Comentários