Home / Cultura

CULTURA

Sesc Cidadania promove Encontro com Escritores

Mais de 200 alunos conheceram o escritor Jonas Ribeiro. Ele é autor de 145 livros infantis

Você já imaginou ter a oportunidade de encontrar com o autor do seu livro preferido? O Centro Educacional Sesc Cidadania realiza desde 2007 o projeto Encontro com Escritores para os alunos do Ensino Fundamental anos iniciais, anos finais e Ensino Médio. O objetivo é que os estudantes conheçam e interagem com os escritores que são trabalhados em salas de aula.

Na tarde desta quinta-feira, 26 de setembro, os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de conhecer o escritor e ilustrador, Jonas Ribeiro. Formado em Língua e Literatura Portuguesas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC –SP), Jornas Ribeiro é autor de 145 livros infantis e já visitou mais de 1.500 escolas em todo país. Entre seus livros publicados, destacam-se: Palavra de filho; Silencio de filha; Alfabético; Os bolos gigantes; Uma ilha a mil milhas daqui; E algo aconteceu naquele dia… (Brasil); Faniquito e siricutico no mosquito e A bicicleta voadora.

Segundo a bibliotecária, Evelina da Rocha, o projeto Encontro com Escritores promove entre os alunos e professores momentos de descobertas que vão além da língua portuguesa e da literatura. “Nós queremos a socialização e interação dos autores com seus leitores. As crianças adoram e nós também”, explicou.

Além do encontro com os autores, o projeto também promove e estimula trabalhos manuais e de escrita com os alunos, todos baseados e inspirados nas obras do autor escolhido. Neste ano o Centro Educacional Sesc Cidadania trabalhou 10 títulos do escritor Jorna Ribeiro.

“Os livros são selecionados pelas professoras e adotado na escola, a partir daí vamos no decorrer do ano trabalhando a leitura com os alunos e as produções literárias baseadas nas obras selecionadas. Hoje estamos com essas produções expostas aqui na instituição”, afirmou Evelina da Rocha.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias