Home / Cultura

CULTURA

Documentário sobre Siron Fraco vai passar na Mostra de Cinema de São Paulo

O artista plástico goiano Siron Franco, considerado um dos melhores pintores em atividade no Brasil, foi homenageado com a produção do documentário “Siron – Tempo Sobre Tela”. O filme será exibido na 43ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que começa na quinta-feira (17) e vai até o dia 30 de outubro.

O longa-metragem sobre Siron terá a primeira exibição no dia 21 na Reserva Cultural, às 19h40. No dia 28, o documentário será exibido no Espaço Itaú de Cinema Augusta, às 15h50. A última exibição vai acontecer no dia 29, no Cine Sesc, às 14 horas.

O documentário teve direção e roteiro de André Guerreiro Lopes e Rodrigo Campos. Além disso, a produção executiva foi de Malu Campos, montagem de Danilo do Valle, direção de fotografia de Pablo Nóbrega e trilha sonora de Gregory Slivar. André e Rodrigo acompanharam Siron por três meses para produzir o filme e também tiveram acesso ao acervo do artista goiano.

Tido no meio audiovisual um dos festivais mais expressivos do País, a 43ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo vai exibir 325 filmes. As obras selecionadas para a edição estão divididos entre as seções Retrospectiva, Homenagens, Apresentações Especiais, Realidade Virtual, Competição Novos Diretores, Mostra Brasil e Perspectiva Internacional.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias