Home / Cultura

CULTURA

Goiânia recebe Ballet de São Petersburgo

O Ballet Nacional da Rússia se apresenta pela primeira vez em Goiânia, no Teatro Rio Vermelho, trazendo o espetáculo “Ballet de São Petersburgo”.

A produção, na primeira turnê pelo Brasil, conta com o destaque da bailarina Elena Petrichenco; do bailarino Sergey Chumakov, dupla que já dançou nos principais teatros do mundo e soma inúmeros prêmios; além da estrela Oksana Bondareva, primeira bailariana do Teatro Mariinsky, e outros cinco solistas consagrados mundialmente.

O repertório do espetáculo, dirigido na América Latina por Augusto Stevanovich, e direção geral de Andrey Liapyn, é composto por trechos de obras clássicas como: Lago dos Cisnes, Spartacus, Scherezade, Carmem, Bolero e outros, apresentadas em cenário de belas paisagens. Liapyn ressalta que se trata de uma oportunidade singular para os amantes do bom balé ver esses artistas reunidos em um único show. "A noite é de glamour inesquecível”, acredita.


Criados nos grandes teatros e com apresentações em todo o mundo, os solistas ensaiam mais de 10 horas por dia, seis dias por semana e, juntos, somam uma quantidade de medalhas e premiações em competições internacionais gigantesca. Com cenários delicados, o espetáculo promete proporcionar ao público uma noite ao melhor estilo imperial da corte russa. Mantendo a tradicional excelência dos russos no mundo das artes, o Ballet de São Petersburgo é uma das companhias mais tradicionais do mundo.

Serviço:
Ballet Nacional da Rússia - Ballet de São Petersburgo
Data: 5 de outubro, sábado
Local: Teatro Rio Vermelho
Ingressos (cadeiras numeradas): de R$ 60 a R$ 150
Pontos de venda: Ingresso Rápido (internet), Komiketo, República da Saúde

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias