Home / Cultura

CULTURA

Jubileu de ouro da Aflag tem eventos culturais

Os cantores Marcelo Barra e Maria Eugênia e o quarteto de cordas com Músicos da Orquestra Filarmônica de Goiás serão as atrações artísticas para a solenidade de comemoração do 50º aniversário da Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás (Aflag), nesta terça-feira (12). Na oportunidade, serão entregues o troféu Papyrus, ao escritor Hélio Moreira, e o troféu Medalhão da Aflag aos amigos beneméritos da entidade. Neste sábado, dia 9, haverá também uma missa em ação de graças pelo jubileu de ouro, na Paróquia Mãe de Misericórdia.

Os eventos culturais comemorativos do jubileu de ouro tiveram início no dia 30 de outubro, com recital da consagrada pianista Eudóxia de Barros, no Centro Cultural da UFG. A artista interpretou compositores que vão de Heitor Villa Lobos a Maurice Ravel, passando por Chopin, Golinelli, Liszt e Gottschalk.

Aflag

A Aflag foi fundada em 9 de novembro de 1969 pelas escritoras Rosarita Fleury, Nely Alves de Almeida e Ana Braga. Segundo a atual presidente da entidade, Maria Elizabeth Fleury Teixeira, o objetivo era contribuir na preservação do patrimônio cultural do Estado, abrangendo diversos segmentos artísticos e humanísticos, como a literatura, pintura, escultura, música, dança, teatro e outros.

A atual sede na Rua 132-C nº 114, Setor Sul, foi inaugurada em 2005, cedida em comodato pelo governo estadual. Antes disso, funcionou nas próprias casas das acadêmicas em diversas salas emprestadas da Secretaria da Cultura, Instituto Histórico, Instituto dos Advogados, até uma sede obtida no Edifício Magalhães Pinto. Em seguida passou a utilizar duas salas da Academia Goiana de Letras, onde ficou por quase dez anos.

Serviço:

Jubileu de Ouro da Aflag

09/nov 18h00 Missa em Ação de Graças

Paróquia Mãe de Misericórdia

Rua 106-A nº 62 Setor Sul

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias