Home / Cultura

CULTURA

Moda sob medida e de forma independente

Com a padronização das medidas as roupas e as formas de se vestir se tornaram bastante iguais, porém principalmente para as mulheres nem sempre a forma padrão é confortável.

Algumas mulheres tem mais busto, outras medidas maiores na cintura e ainda temos as mulheres que tem algum procedimento estético, como por exemplo, silicone e sim, isso faz toda a diferença. Sendo assim, por não se encaixar na padronização universal das medidas P, M e G, a moda sob medida retorna com mais força e ainda traz consigo a exclusividade.

Paula Kalinne, que é estilista independente em Goiânia fabrica corsets sob medida conta que ainda existe um certo preconceito por conta das pessoas associarem a fabricação sob medida com algum serviço de costura que não houve o resultado ideal.

A fabricação sob medida, principalmente do corset que já foi considerado até como instrumento de tortura é ideal por respeitar a anatomia do corpo da cliente. Há dois tipos de corset: o que é utilizado para redução de medidas e o que é usado como peça casual para composição de look.

Como a peça tem uma estrutura de aço inox, ele é feito para durar a vida toda porém isso depende dos cuidados tomados para melhor durabilidade da peça.

"O ideal é ser lavado com sabão neutro ou sabão de coco, não lavar na máquina e muito menos centrifugar. Tem que ser lavado a mão e secado a sombra e para o seu armazenamento, o ideal é não dobrar e nem colocar peso em cima da peça para evitar a danificação da estrutura da peça", diz Paula.

Em meio a era digital, onde vira tendência um look utilizado por alguma figura pública, é perdido a essência de estilo próprio e a fabricação sob medida traz consigo a exclusividade. Pois para a fabricação da peça não é visto somente as medidas, mas também material ideal, cor, tecido, detalhes que fazem a peça se tornar única.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias