Home / Cultura

CULTURA

Morre o ator André Ceccato com 60 anos

André Ceccato, o ator de teatro e cinema morreu aos 60 anos em sua residência na última segunda-feira, 26, em São Paulo.

Sergio Guizé que trabalhou com o ator em espetáculos confirmou o ocorrido sem dar detalhes sobre a causa da morte, se limitando a lembrar dos momentos que viveu ao lado do colega.

“Ontem o meu amigo André Ceccato morreu, fiquei sabendo que foi de tristeza. Estamos sem teatro há um tempão, isso tem um peso, ainda mais para pessoas especiais como ele, o conheci em 2005 na praça Roosevelt, já veio dando em cima da garota que estava comigo na época, na minha frente. Gande Ceccato, antes, já era fã do trabalho e continuo, de uma essência artística rara e inspiradora. Falei isso pra ele no último ensaio da série O Mal Secreto, que iríamos fazer juntos”, conta Guizé.

“Ele estava felizão com os novos projetos e falava: ‘Guizé, quando essa pandemia passar vai cair trabalho no nosso colo que nem saco de batata, as pessoas vão precisar ainda mais de arte depois disso tudo’. Parabéns, você deve estar muito bem, alegre como sempre, mas essa sua força toda vai fazer falta fisicamente, engraçado que só”, lamentou o amigo.

O ator participou de muitas obras, no entanto, no filme Carandiru, dirigido por Hector Babenco, a atuação do personagem Barba, foi um dos trabalhos em que Ceccato ficou mais conhecido. Também refez o personagem na série exibida pela Rede Globo em 2005.

O artista ainda atuou com participações em Força-Tarefa e A Cura. Em 2013, recebeu o prêmio Internacional de Cinema ArtDeco, e em toda sua carreira, foi indicado e ganhou vários prêmios.

*Com informações do Metrópoles

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias