Home / Cultura

CULTURA

Feira Cultural gastronômica prossegue até 23 de dezembro

A Casa do Papai Noel foi inaugurada no início de dezembro no Centro Cultural Hidrolandense. Uma grande festa foi preparada para a abertura da casa, com apresentações culturais de teatro, dança, além de personagens vivos, que circularam entre o público participante.

O evento, que prossegue até 30 de dezembro, é uma iniciativa do Centro Cultural Hidrolandense - CCH em parceria com a Prefeitura Municipal de Hidrolândia e parceiros locais. A Casa fica na sede do CCH, um casarão antigo, que no ano de 2020, foi todo reformado, garantindo suas características originais. Na casa funciona regularmente cursos, oficinas, encontros e formação para todo a comunidade de Hidrolândia e cidades vizinhas.

No ano passado, em 25 dias de evento, a Casa do Papai Noel, teve mais de 12 mil visitações de moradores de Hidrolândia, Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Professor Jamil, Piracanjuba, Bela Vista, Silvânia, São Paulo, Minas gerais entre outras.

“A Casa do Papai Noel, já é um evento consolidado no calendário da cidade e tem um grande potencial turístico. Por esse motivo, fizemos questão de realizá-lo, como parte das ações do Centro Cultural Hidrolandense”. Ressalta Danilo Felipe, diretor do CCH e coordenador do projeto.

“A decoração deste ano foi pensada a partir da fábrica de brinquedos do Papai Noel, teremos uma grande esteira, onde os brinquedos passam para receber um embrulho especial”, adianta Danilo Felipe. A casa ainda tem um espaço com o escritório, onde o papai Noel irá ler e selecionar suas cartas, além de uma grande sala de recepção onde fica o Papai Noel, a Mamãe Noel, seus ajudantes e onde é o espaço para aquela famosa foto com o bom velhinho.

A Casa do Papai Noel oferece ainda uma feira de artesanato, cultura e gastronomia, oficinas, espetáculos natalinos e espaços para que os visitantes tirem fotos, além é claro, da presença do Papai Noel, para alegrar ainda mais os visitantes. A feira cultural e gastronômica funciona terça, quarta e quinta-feira das 9h às 18h; sexta e sábado das 18h às 22h; e no domingo das 18h às 21h.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias