Cultura

Secult Goiás realizará Show de Talentos locais durante 2º Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás, em Aparecida de Goiânia

Com apresentações, cinema itinerante e espaço lúdico, pasta garante diversão e entretenimento cultural durante ação que oferece diversos serviços sociais gratuitos à população. Equipe da Gibiteca Jorge Braga, que fez sucesso na primeira edição, estará presente com van personalizada da unidade. Programação ocorre neste fim de semana no Bairro Independência

diario da manha
Espaço da Gibiteca Jorge Braga, que fez sucesso no 1º Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás, está de volta na edição deste fim de semana, que será realizada no Bairro Independência, em Aparecida de Goiânia: Secretaria de Estado de Cultura (Secult) também levará atrações musicais e artísticas Fotos: Leo Iran

A Secretaria de Estado de Cultura (Secult) participará da 2º edição do Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás, que ocorre no Bairro Independência, em Aparecida de Goiânia, neste sábado (11/12) e domingo (12/12). Assim como na primeira edição, a pasta levará entretenimento cultural à população aparecidense no espaço montado na avenida Benedito Silvestre de Toledo, esquina com a Rua 37.

A Secult Goiás também comandará o palco do mutirão com atrações musicais e artísticas para animar ainda mais a entrega dos mais diversos serviços sociais à população. A principal novidade é a realização do “Show de Talentos”, que irá receber inscrições e selecionar artistas locais para se apresentarem no palco do evento.

Dentre as apresentações estão Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, teatro de fantoches, Escola de Circo, apresentação teatral com a Cia de Teatro Carlos Moreira, show de hip-hop com Mano CDJ.

Por meio do Fica Itinerante, a população poderá conferir os filmes “A Natureza agradece”, “O casamento da Ararinha Azul” e “Coleção Rosa Bernardo”.

Já a equipe da Gibiteca Jorge Braga estará presente com a van personalizada da unidade, que fez sucesso entre as crianças durante a primeira edição do Mutirão. No espaço da Gibiteca Móvel, crianças e responsáveis puderam colorir desenhos e ler livros infantis e gibis.

Serviços e atendimentos

Outras pastas do Governo de Goiás também oferecem serviços no mutirão. Na área da saúde serão ofertados consultas e exames oftalmológicos, testagem para Covid-19, vacinação, aferição de pressão arterial e de glicemia. Paralelo a isso, haverá corte de cabelo gratuito e distribuição de itens como máscaras de proteção facial, escovas de dente infantil e brinquedos.

O mutirão também é a oportunidade para solicitar a emissão de documentos, como certidões de nascimento, casamento ou óbito, alteração para nome social, passaporte do idoso e carteiras do deficiente ou do autista.

Totens do programa Expresso estarão disponíveis no local. A ferramenta oferece mais de 20 opções de serviços, como emissão de segunda via da fatura de água, acesso ao Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e outras ações do Detran-GO. O Vapt Vupt marca presença com o Atende Mais. Serão feitos atendimentos do Ipasgo, confecção da primeira e segunda via do CPF, emissão de segunda via de boletos, recadastramento da GoiásPrev e muito mais.

Na área de emprego e renda, serão divulgados mais de 2 mil postos de trabalho e ofertados cursos profissionalizantes. O cidadão terá apoio técnico para abertura de MEI e orientações gerais sobre o tema. E também atendimento para simulação ou obtenção de crédito. A GoiásFomento também estará no local com a campanha de recuperação de crédito para renegociação de dívidas.

Leia também:

Comentários