Home / Cultura

CULTURA

Carnaval em Goiânia tem data para abril

A Prefeitura de Goiânia autorizou a realização de festas de carnaval, nesta terça-feira, 15, com direito ao arraial, chorinho, atrações e comemorações programadas na capital. Os eventos haviam sido interrompidos por conta da pandemia do Covid-19 há dois anos, mas com o avanço da vacinação e redução no número de pessoas internadas terá os eventos carnavalescos.

Segundo a Secult, Secretaria Municipal de Cultura, a capital irá ter comemorações tradicionais como: Chorinho, Sons de Mercado, FestCine, Festival de Teatro Popular, Grande Arraial, Festival de Ópera, Arte Door, entre diversas atrações.

Foto: Divulgação/Carnaval
Foto: Divulgação/Carnaval

O calendário informa que a prefeitura vai promover e apoiar a divulgação de apresentação de blocos carnavalesco e similares. O anúncio feito pelo prefeito Rogério Cruz é que as atrações estão definidas e separadas por meses, entre os dias 21 e 24 de abril.

Por fim, de acordo com a secretaria, o processo de preparação do calendário para o carnaval busca garantir o entretenimento, mas com os cuidados e protocolos sanitários contra a Covid-19, como limitação de público e uso de máscaras em locais fechados.

*Com informações do G1

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias