Home / Cultura

CULTURA

Festival psicodélico deixa Goiânia lisérgica nesta sexta, 15

Na sexta, 15, às 20h30, o espaço cultural Tropix Cultura Viva (Rua 91 481, st. Sul) receberá três projetos musicais que florescem na cena psicodélica de Goiás: Pink Opala, Lâmpada Mágica e Dezert Horse. O evento traz a união de bandas com instrumentos, vozes e efeitos sintéticos que promovem sinestesias sonoras no público. O ingresso está R$ 20.

Dezert Horse é um projeto de música psicodélica e experimental produzido por Gabriel Martins, 20, de Rubiataba (GO). O artista lançou recentemente o álbum Horizonte, com identidade concisa e hits como “Paraíso” e “Madame”. Solo, munido de uma guitarra e um sintetizador, Gabriel apresentará pela segunda vez o repertório do álbum em Goiânia.

Lâmpada Mágica é um grupo recente na capital, mas cheio de história. Inspirado em Boogarins e Queens of Stone Age, o power trio se intitula “pós-transista”, digerindo sons que percorrem o orgânico sessentista e o sintético dos anos 2000. José Victor Rezende (Josefo), Pedro Paranhos e Ítalo Duarte são os músicos que compõem o grupo.

Pink Opala é um duo de música alternativa formado pelo casal Nataly Martins e João Victor Santana. Com letras em português, as músicas possuem uma sonoridade que passa pelo rock lo-fi, o pop psicodélico e o dream pop, trazendo elementos orgânicos, beats, sintetizadores e samples eletrônicos. João também está presente em outros projetos como Carne Doce, Luziluzia e Jamgodub. A live “Sessões Alta Floresta” é o novo trabalho do duo, disponível no YouTube.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias