Home / Cultura

CULTURA

'Notícia de um Sequestro', de García Márquez, vira série sobre crimes na Colômbia

Acaba de chegar à plataforma Prime Video a minissérie "Notícia de um Sequestro", que é baseada no livro de mesmo título do escritor colombiano Gabriel García Márquez. Composta de seis episódios, produção estará disponível em mais de 240 países. Minissérie tem direção de Andrés Wood e tem o filho de Gabo, Rodrigo García, como um dos produtores.

No material fornecido pela plataforma de streaming, a produção é um suspense sobre um grupo que foi sequestrado na década de 1990 por traficantes colombianos. Diana Turbay (Majida Issa), Maruja Pachón (Cristina Umaña), Marina Montoya, (Carmenza Gómez) e Beatriz Villamizar (Julieth Restrepo) vivem momentos de provação e vão contar com os esforços extraordinários de seus familiares para libertá-los.

Para seu livro, García Marquez se debruçou sobre o assunto e fez uma pesquisa minuciosa. Foi a campo e pegou depoimentos de dezenas de pessoas envolvidas no drama de sequestros ocorridos na Colômbia em 1990, inclusive um deles ocorrido com uma amiga próxima. Também integram o elenco, Juan Pablo Raba e Constanza Duque.

Mais vídeos:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias