4 estratégias para pular o carnaval com mais energia e disposição
Redação
Publicado em 21 de fevereiro de 2017 às 02:14 | Atualizado há 8 anos
O carnaval está chegando e todos já estão animados para aproveitar a folia. Mas é preciso ter muita energia para pular os quatro dias de carnaval com muita animação e samba no pé. Por isso, os especialistas em desenvolvimento pessoal e também criadores do projeto Vida com Método, Taty Nascimento e Antonio Prates, prepararam 4 dicas essenciais para aumentar a energia, deixar esse carnaval muito melhor e ainda sobrar disposição necessária para retomar a rotina novamente depois da festa. “Carnaval é para se divertir, e não tem como curtir essa festa sem a energia lá em cima”, ressalta a especialista.
1-Arrume um tempo para dormir
Dormir no carnaval? A folia é tanta que muitas pessoas entram na diversão e não reservam um tempinho para descansarem entre um bloquinho e outro. “A realidade do carnaval é que muitas vezes as pessoas não dormem, elas passam o dia todo festejando e emendam a sexta-feira até a quarta-feira de cinzas”, fala Antonio.
Sabemos que muitas pessoas querem mesmo é aproveitar toda a diversão, mas o ideal é que elas se programem para ter o mínimo de sono. “Se ela não conseguir fazer as oito horas de sono, que é indicado, dormir pelo menos de 5 a 6 horas por dia é uma solução para recarregar suas baterias”, conta o especialista.
2- Cuidado com a alimentação
No carnaval as pessoas não costumam dar tanta atenção para a alimentação e acabam comendo o que aparece, os ambulantes e barraquinhas de rua sempre são uma opção. Uma dica é ingerir muitos líquidos, com o calor, a desidratação pode ser um problema. “Aproveite o verão e invista nos sucos, vitaminas e água e coco, pois além de serem leves e nutritivas, ainda refrescam bastante”, indica a especialista.
Não vai conseguir fugir das bebidas alcoólicas? A especialista dá uma dica: “A estratégia para a pessoa não perder tanta energia é intercalar entre uma dose de bebida e outra uma garrafa de água, a ingestão da água vai amenizar o efeito do álcool no seu organismo”, diz Taty.
3 – Está na onda da pegação?
O carnaval é conhecido pela época da paquera, dos namoros, da troca de olhares e muitos beijos, com todo esse clima no ar, o comportamento pode passar um pouco dos limites. Taty Nascimento dá dicas para aproveitar esse clima sem perder a empatia com o próximo.
Durante o carnaval, por conta do excesso de bebidas alcoólicas, as pessoas perdem um pouco do senso e acabam tendo comportamentos que não são os ideias para um bom relacionamento.
“Vemos muitas pessoas com comportamentos ‘ogros’ para chegar na paquera, existem formas mais sutis e educadas para fazer essa aproximação, vamos lapidar nosso comportamento mesmo no carnaval, pensando sempre no respeito e cuidado com o outro”, alerta Taty.
Ela alerta que é importante sempre cuidar da proteção, o momento pode ser de alegria, mas a camisinha nunca pode ser esquecida.
4- Faça a leitura do ambiente
Leitura do ambiente? Isso pode salvar seu feriado e economizar muita energia.
“Evite os confrontos, as brigas, as discussões, isso pode acontecer só porque as pessoas não analisam o ambiente em que estão inseridos, vamos olhar com mais carinho e atenção para o todo, assim você não acaba com a sua diversão e aproveita os dias de folia com o pique todo”, finaliza Antonio.