A beleza afrodescendente vive o seu melhor momento
Redação DM
Publicado em 4 de outubro de 2016 às 02:01 | Atualizado há 4 meses2016 foi o ano da beleza negra. Na moda, modelos afrodescendentes ganharam força nas passarelas, revistas e campanhas publicitárias. A Vogue americana, por exemplo, dedicou a sua última edição do mês de setembro às mulheres negras. A revista, que é considerada a bíblia da moda, convidou a atriz mexicana Lupita Nyong’o para a capa da edição, que é a mais importante do ano. Lupita foi a vencedora do oscar por sua brilhante atuação como atriz coadjuvante no filme 12 Anos de Escravidão. Ela foi fotografada para a Vogue por Mario Testino no Quenia, paraíso de belezas naturais, onde viveu por um bom tempo. O site gringo Models.com, que faz uma análise dos modelos do momento, elegeu nove negras e três negros que estão brilhando no mundo fashion. Dentre os destaques está o brasileiro Fernando Cabral, que por aqui é representado pela Agência Mega. Cabral desfilou para grandes marcas internacionais, como Louis Vuitton, Kenzo, Missoni e Rick Owen. Mas não é só lá fora que essa tendência virou o hit do momento. Em maio deste ano, a top africana Alek Week foi capa da Elle Brasil. Neste mês de outubro a publicação convidou a inglesa Jourdan Dunn. Até o Miss Brasil, que aconteceu no último sábado, em São Paulo, elegeu este ano uma candidata negra: a paranaense Raissa Santana, de 21 anos. Assim, o miss Brasil 2016 entra para a história por eleger a segunda miss negra vencedora do concurso mais tradicional do País nas últimas três décadas.
Na moda e nas pistas
E a bola da vez no cenário da música eletrônica é o gaúcho radicado em São Paulo Rodrigo Toigo. Diretor do departamento fashion da Ford Models Brasil, Toigo resolveu também investir na música e tornou-se um dos DJs mais requisitados para as festas de jet setter em todo o País. Essa semana, Toigo se apresenta durante o circuito de festas do Minas Trend, evento de moda que acontece em Belo Horizonte durante os dias 4 a 7 de outubro. Ele toca no clube De Putamadre amanha, dia 5.
E quem vai dar pinta no Brasil neste mês de outubro é o estilista Jean Paul Gauthier. Ele desembarca no Rio de Janeiro e ganha uma festa de arromba para lançar as suas linhas masculinas e femininas de perfume. O francês, que teve sua primeira coleção solo lançada em 1976, rompeu os conceitos da moda clássica na época e recebeu o apelido de “enfant terrible” (criança terrível). Gauthier também criou figurinos de grandes filme,s como O Quinto Elemento, e participou da criação das peças das turnês Blond Ambition Tour e MDNA Tour da cantora Madonna.
Loja grifada no Iguatemi
Depois de Roberto Cavalli, agora é a vez de Valentino, Fendi e Hermes entrarem para a lista de marcas internacionais do Shopping Iguatemi, em São Paulo. A inauguração está prevista para 2017 e o projeto é assinado pelo arquiteto David Chipperfield, responsável pelo conceito da flagship de Nova York. Em tempo, a Cavalli abriu a segunda loja no Iguatemi com projeto do diretor criativo Peter Dundas. A inauguração aconteceu quinta-feira passada.
A festa da Miss Alagoas
E por falar em Miss Brasil 2016, teve babado forte na escolha da mulher mais bonita do País este ano. A alagoana Gabriele Marinho já contava com a vitória, mas foi surpreendida com o resultado final. Namorada de um milionário paulistano, ela fez de tudo para ser escolhida como finalista. Gastou dinheiro com roupas e até usou a influência do namorado para conquistar a simpatia dos jurados. A certeza da vitória era tão grande que o casal fechou uma renomada boate da capital, tudo por conta, para fazer a comemoração. Doce ilusão, Gabriele não ficou nem entre as três finalistas. A festa, sem a presença da miss eliminada, aconteceu normalmente.
E-commerce de beleza
A empresa Kosmo Beauté lança no Brasil o mais novo e-commerce de beleza. Criada pelos sócios Clarissa Ezaki e Daniel Somaio, a marca reúne os melhores cosméticos exclusivos da Coreia do Sul fabricados com a mais alta tecnologia para combater os sinais do envelhecimento e recuperar a beleza e energia de uma pele saudável. Para o lançamento, a Kosmo apresenta a marca “It’s Skin”, que traz uma linha inédita de 13 séruns para cuidados específicos da pele do rosto e pescoço. Ele é formado tanto por ingredientes básicos – como colágeno e vitaminas B, C e E – quanto por fórmulas mais elaboradas, como extrato de camomila, própolis, caviar e houttuynia cordata. “A pele é preciosa e temos que cuidar bem. Acreditamos que todos merecem estar no seu melhor momento, independente de idade, gênero, etnias ou crenças. A missão do Kosmo Beauté é endeusar as pessoas, elevando a autoestima a patamares celestiais, e ser acessado por mulheres e homens sempre que pensarem em tratamentos de beleza com alta tecnologia para a pele”, explica Larissa Clarissa. As compras estão disponíveis no site: http://www.kosmobeaute.com.
Biquini Made In Brazil
A editora de moda Lilian Pacce está lançando o seu segundo livro: O Biquíni Made In Brazil, pela editora Arte Ensaio. Apesar de ter sido inventado na França, em 1946, o biquíni brasileiro é conhecido mundialmente e frequenta as praias de Ipanema a Saint Tropez. Para concluir a obra, Lilian se aprofundou em uma pesquisa sobre o tema, que durou 10 anos. O livro ainda traz curiosidades de personalidades, como Carmem Miranda e Gisele Bündchen, e tem direção de arte assinada por Giovanni Bianco. Vai estar disponível nas principais livrarias brasileiras a partir do dia 19 deste mês.
Moda em papel
Paulo Martinez é um dos stylists mais desejados e queridos do Brasil. Seu trabalho pode ser encontrado nas principais revistas, como “Vogue”, “Elle” e “Marie-Claire”. Depois de lançar um livro, o “Moda é F#%@”, Paulo também está se dedicando a um novo projeto: uma publicação autoral totalmente independente que chama-se “Este”. A revista possui imagens totalmente livres, sem intervenção de tendências, e tudo é feito e pensado por Paulo Martinez. A segunda edição tem fotos com a top Carol Trentini, com direção de arte de Graziela Peres.
Sneaker Grifado
A grife italiana Emilio Pucci está lançando uma linha exclusiva de tênis. Os quatro modelos são assinados por Massimo Giorgetti, diretor criativo da marca e foram desenhados com base nas origens do sportswear e nos códigos refinados da casa. Confortáveis, os tênis possuem solas de borracha leves e flexíveis, materiais técnicos de sportswear, inserções de camurça em cores contrastantes e babado em couro preto.
A coleção já está disponível nas lojas Emilio Pucci selecionadas ao redor do mundo, assim como em seu e-commerce próprio (emiliopucci.com). No Brasil, as peças também já chegaram na loja da marca, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.
Noivas bem cuidadas
Dr. Cezar Augustus, goiano que tem entre seus pacientes a cantora Claudia Leite, fechou uma parceria inédita com o sofisticado salão 1883, de São Paulo. Frequentado pelas blogueiras Lala Rudge, Maria Rudge e Thássia Naves e a atriz Ticiane Pinheiro, o 1883 vai oferecer às suas clientes com casamento marcado um acompanhamento com o médico que é especialista em estética.