Desativada 2

Abestado tá de volta

Redação DM

Publicado em 29 de março de 2017 às 02:52 | Atualizado há 9 anos

A lenda viva do humor está chegando, como atração principal do mês de abril do Cultura do Riso Festival. O lendário Tiririca apresenta o espetáculo Minha História, no qual o “abestado” conta a sua trajetória e promete fazer o público “morrer de rir”. O comediante se apresenta nesta sexta-feira, 31 de março, em Anápolis, no Teatro São Francisco e no sábado e domingo, 1º e 2 de abril, em Goiânia, no Teatro Madre Esperança Garrido.

O humorista volta aos palcos, após vários anos se dedicando exclusivamente à política como deputado federal eleito por São , e mostra um momento mais maduro fazendo críticas bem-humoradas ao cenário político brasileiro.

Considerado um dos maiores fenômenos de público e acostumado a levar multidões aos seus shows, ele brinca: “Eu estou no poder, todo mundo está vendo. Eu cheguei no poder, todo mundo está vendo. Eu cheguei no poder e agora estou podendo. Me criticaram bastante, disseram que eu não sabia ler. Fizeram muitas fofocas que eu não sabia escrever. Fiz o teste e passei e todo mundo viu, e os que me criticaram vão pra…”, diz trecho da música do último CD lançado pelo humorista, em ritmo de forró.

 

Tudo começou no circo 

Francisco Everardo Oliveira Silva, nascido em Itapipoca, no dia 1º de maio de 1965, mais conhecido como Tiririca, é cantor, compositor, humorista, e político brasileiro. Filiado ao Partido da República, Tiririca foi eleito deputado federal por São Paulo.

Aos oito anos, ele começou a trabalhar em circo na cidade natal Itapipoca, onde atuava como palhaço e a alcunha de Tiririca o acompanha desde a infância, devido à personalidade muito forte de que gozava. O apelido foi dado pela mãe, quando o filho era mal-humorado e zangado. Frase mais famosa: “Ora menino, só sendo menino mesmo, menino!” Nesta época, as apresentações de Tiririca em barracas – espécies de pequenos circos, eram muito comuns no Nordeste.

Tiririca viveu por muito tempo em Cascavel, Pindoretama, Aquiraz e adjacentes do litoral leste, no Ceará, onde tinha seus pequenos circos que animavam a cidade, valendo destacar um grande número: “Não Percam o Homem Que Vira Peixe”, na hora do espetáculo Tiririca pegava um peixe morto enfiava-lhe um espeto e saía girando. E despertando gargalhadas. Com o talento passou a mostrar sua habilidade em Fortaleza e região metropolitana, onde seu sucesso e fama se tornaram cada vez mais constantes.

 

Serviço Goiânia

Espetáculo Minha História, com Tiririca

Quando: Sábado (1º/04) às 19h e 21h, e no domingo (2/04) às 18h

Onde: Teatro Madre Esperança Garrido (Endereço: Av. Contorno, 241 – St. Central, Goiânia – GO, 74055-140)

 

Serviço Anápolis:

Espetáculo Minha História com Tiririca

Quando: sexta-feira (31/03) às 20h

Onde: Teatro São Francisco (Endereço: Av. Pinheiro Chagas, 500 – Jundiaí, Anápolis – GO, 75110-580)

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia