Atitude Empreendedora
Redação
Publicado em 17 de outubro de 2015 às 00:38 | Atualizado há 10 anosPat, como ela gosta que a chame, é emoção nos gestos e nas palavras, mas mostra uma força incrível para empreender e se tornar um sucesso. Segundo ela, “ser um empreendedor é executar os sonhos. Precisamos ousar para empreendê-los. É preciso se superar”. Neste nosso bate-papo, percebi uma mulher sensível, mas que vence obstáculos e consegue triunfar. Uma mulher jovem que procura construir sua história. Ela não espera que a felicidade apareça na sua vida, mas ela espera conquista-la.
Me fale sobre você Patricia.
Sou uma mulher intensa, apaixonada pela vida, feliz e uma eterna aprendiz! Não costumo me definir muito menos tenho facilidade para sintetizar, mas… para entender um pouco do que sou e estou realizando aqui…
Sou mineira, de Sete Lagoas, morei até adolescência com meus pais que são referencia das bases sólidas e mais importantes que já aprendi. São motivação e apoio, força e acolhida nos momentos mais difíceis, trazem a alegria, amadurecimento, carinho, união, fé e vontade de ser melhor! Meus pais sempre confiaram na educação que me deram,que por sinal foi rígida, tradicional família mineira… mas, sempre com muito amor e responsabilidade envolvidos estando perto ou longe. O respeito, admiração e amor pautam nossa relação há anos e vai muito além de distância e circunstâncias!
Sou grata aos meus pais, especialmente ao significado da palavra “amor” expresso na paciência, cuidado, respeito às diferenças, nos valores tão fortes que me ensinaram e que são parte da minha vida, por acreditarem em mim e me fazerem ser uma pessoa determinada a querer e ser sempre melhor!
Qual a sua formação?
Optei por empreender na vida, porque muito além de passar no vestibular, entrar na universidade meus anseios por liberdade, a coragem para enfrentar desafios, e o desejo de lutar por mim mesma conquistando meu espaço falaram muito forte. Tenho formação superior em Enfermagem, especializei nas áreas de urgência e emergência e enfermagem do trabalho. Fui diretora executiva na área de projetos de saúde em hospitais de referência em Belo Horizonte.
O sonho de ser uma executiva de negócios, uma profissional capaz de liderar e modificar processos me impulsionaram a conquistar cargos e multinacionais que me orgulho de ter feito parte: Vale, Petrobras e grandes empreendimentos.
E você sendo mineira, porque se mudou para Goiania?
Embora família seja uma base forte e fundamental, meu trabalho pautou muitas das minhas decisões desde mais nova e essa busca por crescer e desenvolver uma carreira eram uma métrica para mim. Essa mudança para Goiânia tem um valor muito especial. Conheci meu marido Jean Kleber há 4 anos trás. Diante de tamanhas afinidades e por amor repaginei minha vida. Sou casada com um homem admirável, um grande odontólogo, jeito simples, mas uma pessoa que assim como eu é apaixonado pela vida.
Como foi repaginar estando em Goiânia?
Com objetivo de construir minha família e viver meu casamento na intensidade deste sacramento, tantas mudanças exigiram muito de mim. Valores, culturas, diferentes maneiras de ser, de se organizar…foi necessário repaginar dentro da minha profissão, buscar socializar e construir um contexto de vida pessoa, profissional e social.
Empreender neste estado de Goiás tem sido uma experiência riquíssima, uma grande oportunidade.
O que é empreender para você?
Acredito que todos nós possuímos competências empreendedoras que aplicamos em diferentes áreas da vida, seja abrindo uma empresa, criando um filho, planejando uma viagem ou lidando com um relacionamento. Ao nascer já começamos a empreender uma jornada cheia de riscos, obstáculos, incertezas e apostas.
Um empreendedor precisa ser bom sempre, se atualizar, fazer networking, inovar no seu mercado. Percebi que ao escolher o empreendedorismo, me tornei uma pessoa mais madura, assertiva, criativa e apaixonada pelo que faço. Também, aprendi a ser mais compreensiva com os erros alheios e com as minhas próprias falhas. Vi que compartilhar conhecimento é uma exigência. E dividir experiências de sucesso – e fracasso – é uma forma de se superar.
Se você colocar na balança, e os ganhos superarem as perdas, não hesite: Empreenda! É o melhor que você poderá fazer por você e pelo mundo.
Como surgiu a idéia de empreender com o empreendimento Espelho da Alma – Espaço Pleno?
Percebi que na nossa missão era “cuidar” da beleza e alma no sentido mais amplo da palavra e essa missão foi ficando mais forte com a experiência promissora da Clinica Avanti Studio Oral. Meu marido, Jean Kleber além de implantodontista. Ano passado em maio, optamos por trazer esse novo conceito de um cuidado mais holístico para a Avanti e esse processo organizacional que foi muito além de uma mudança em estrutura física, marca, aperfeiçoamento do nosso time, identificamos oportunidades e transformamos nosso know how. Com muita paixão envolvida, experiência e criatividade nasceu o Espelho da Alma – Espaço Pleno.
O Espelho da Alma tem a intenção de agregar o valor de ser um lugar aonde as pessoas vão em busca de realização, satisfação e encanto. E tudo isso é possível pelos serviços oferecidos no complexo de empreendimentos integrados no mesmo espaço.
Patricia Cândida