Cultura

Ator Morgan Freeman é acusado de assédio sexual

Diário da Manhã

Publicado em 25 de maio de 2018 às 10:56 | Atualizado há 7 anos

Oito mulheres que não foram identificadas acusaram o ator Morgan Freeman, de 80 anos, de te-las assediado sexualmente. As informações foram publicadas pela rede estadunidense de televisão CNN nesta quinta-feira (24/05). Segundo as vítimas, o ator fazia comentários sobre seus corpos e roupas, além de toca-las sem o consentimento e assedia-las nos sets de filmagem.

Um dos casos aconteceu durante a filmagem do filme “Despedida em grande estilo”, em 2015. A vítima relatou que os assédios só pararam após o ator Alan Arkin ter chamado a atenção de Freeman. A mulher relatou ainda que quando isso aconteceu o ator teria ficado sem graça e não soube o que dizer.

De acordo com o Portal El País, em uma ocasião, Freeman até mesmo tentou “levantar repetidamente” sua saia e ainda a questionou “se estava usando calcinha”.

Este não é o primeiro caso de assédio que foi denunciado em Hollywood. Em 2017, o ator Harvey Weinstein foi acusado de abusar sexualmente de diversas mulheres. Ele deverá se apresentar à justiça de Nova York nesta sexta. O ator Kevin Spacey atmbém foi acusado de abusar de jovens atores.

(Foto: reprodução Internet)


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias