Cultura

Aviões militares caem em Myanmar e na Indonésia

Redação DM

Publicado em 10 de fevereiro de 2016 às 08:46 | Atualizado há 10 anos

Da Agência Lusa

Dois aviões militares caíram hoje (10), em acidentes distintos, em Myanmar e na Indonésia, causando a morte de pelo menos sete pessoas.

Em Myanmar, morreram quatro pessoas e uma ficou ferida quando o avião militar em que seguiam caiu perto do Aeroporto Internacional de Naipydow, a capital do país, segundo fontes oficiais citadas pela imprensa local.

O aparelho, do fabricante Beech Aircraft Corporation, caiu em um campo agrícola por razões ainda desconhecidas, pouco depois de ter decolado.

Na Indonésia, um avião militar caiu sobre uma casa durante um teste de voo. O piloto e duas pessoas que estavam na casa morreram. O avião, um caça Super Tucano, caiu pouco depois de ter levantado voo de uma base militar no leste da Ilha de Java, informou o comandante da base, Djoko Senoputro.

A Indonésia comprou 16 aviões Super Tucanos do Brasil, avaliados em US$ 260 milhões de dólares, e recebeu oito até agora.

A Força Aérea Indonésia anunciou a abertura de uma investigação para determinar as causas do acidente, que ocorreu dois meses depois de dois pilotos terem morrido, quando outro avião militar caiu no centro de Java, durante manobras de treinom, em dezembro de 2015.

Em junho, um C-130 caiu em um bairro residencial em Medan, a maior cidade da ilha indonésia de Sumatra, matando 142 pessoas.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia