Cultura

Beba menos, beba melhor

Diário da Manhã

Publicado em 26 de setembro de 2015 às 02:46 | Atualizado há 4 meses

A programação do evento terá a participação de importantes nomes do cenário cervejeiro nacional, em especial renomados sommeliers, que darão palestras e farão degustações orientadas. Além disso, contará com shows musicais, já que estão confirmadas as bandas Nação Zumbi, que abrirá o festival, e Raimundos que subirá ao palco na sexta-feira. A cantora CéU embala a festa no sábado, e as bandas Heróis de Botequim e Balanço Brasil fecham a programação no domingo.

O PiriBier Goiânia contemplará uma área total de 3.155 metros quadrados integrada à área de alimentação do shopping. Longe de ser uma festa que promove a bebedeira, o PiriBier Goiânia tem como conceito a frase: “Beba menos, beba melhor”, onde valoriza a degustação de bebidas de melhor qualidade, mas em menos quantidade.

Os ingressos custam 30 reais a meia entrada, que irá beneficiar estudantes, idosos e quem levar um quilo de alimento não perecível. E 60 reais a inteira. Os alimentos arrecadados serão doados para o Centro de Recuperação Ebenézer. Os ingressos podem ser adquiridos no Glória Bar (Rua 101, Setor Sul), na Sneads Pizzaria (Rua T-36, Setor Bueno) e no Goyaz Café do Passeio das Águas Shopping

Sommelier de Cervejas

Apaixonado por cervejas Alberto nos conta mais sobre a paleta de Colombina IPA com recheio de rapadura moça branca, uma criação dele em parceria com uma paleteria. “Gosto muito de trabalhar a cerveja e seus insumos na gastronomia. Já fizemos milk shake de cerveja, paleta de cerveja, sorvete e até risoto. A paleta de Colombina IPA com recheio de rapadura moça branca é uma iniciativa da Paleteria Los Picolos numa ação intitulada Paleta do Chef. Nessa ação cada chef cria uma receita de paleta e a receita é colocada a venda em edição limitada. Essa nossa proposta é feita com a cerveja Colombina IPA (a paleta conserva o teor alcoólico da cerveja), e recheio de calda de rapadura moça branca.”

(BOX) Dicas do Sommelier

DM Revista –

 Qual a dica que você dá para uma pessoa que não tem tanta experiência em saborear uma cerveja de forma adequada?

Alberto –

 É importante sempre começar a degustação da cerveja mais suave para a mais intensa, para evitarmos uma saturação do paladar. Além disso as cervejas mais suaves normalmente possuem maior bebabilidade, e não assustam tanto a pessoa leiga no assunto. É importante apreciar com moderação, entendendo o conceito do “Beba Menos, Beba Melhor.” Na degustação da cerveja é legal observar bem a temperatura (jamais degustar uma cerveja estupidamente gelada) , observar a aparência da cerveja, o aroma, o sabor e o sabor residual após engolir o líquido.

DM Revista –

 A grande maioria das pessoas gostam de tomar cerveja bem gelada. Mas em uma de suas palestras você disse que não é certo. Explique isso melhor?

Alberto –

 A cerveja quando muito gelada se torna consideravelmente mais insípida e inodora que numa temperatura adequada. As temperaturas negativas retêm os aromas da cerveja, e quando degustadas causam uma certa dormência nas papilas gustativas limitando também o sabor. Cada estilo tem a temperatura correta, e nunca devemos utilizar temperaturas negativas em degustações e avaliações. As temperaturas negativas para cerveja são ótimas nesse nosso país tropical, mas quando a proposta é degustar, avaliar e/ou aproveitar bem nossa cerveja devemos deixar a refrescância de lado

Serviço

O quê:

PiriBier Goiânia no Passeio das Águas Shopping

 De 1º a 04 de outubro

Horário:

Quinta e Sexta-feira – a partir das 16 horas

Sábado e Domingo – a partir das 14 horas

 Área externa do Passeio das Águas Shopping

Valor:

 R$ 30,00 – meia entrada (Com 1kg de alimento não-perecível, estudantes e idosos a partir de 60 anos)

R$ 60,00 – inteira  

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias