Home / Cultura

Carnaval

Bloco eletrônico movimenta Setor Sul, em Goiânia

Evento será realizado num bar situado na Rua 134, em um rolê que promete oferecer novas descobertas sonoras durante folia

Tobeats, DJ: fortes influências da cultura do sample e colagem em seu trabalho - Foto: Divulgação Tobeats, DJ: fortes influências da cultura do sample e colagem em seu trabalho - Foto: Divulgação

Um vibrante bloco eletrônico movimenta neste sábado, 10, a partir das 14h, o carnaval goianiense com 11 coletivos dedicados à música eletrônica. Essa fusão celebra a diversidade da cena local. Com programação eclética, Forno Elétrico reúne DJs com carreiras longínquas e referência para as novas gerações. O evento será realizado num bar situado na Rua 134, Setor Sul, num rolê que promete oferecer novas descobertas sonoras durante a folia.

O projeto foi criado a partir de iniciativa de três artistas e agentes culturais com presença forte no segmento eletrônico de Goiânia. Com nove anos de experiência no meio da música eletrônica na Capital goiana, Liara é integrante ativa da comunidade LGBTQIAPN+.

Também participa do coletivo Selvática, um projeto dedicado a DJs mulheres. De acordo com ela, sua paixão por realizar intervenções artísticas e seu comprometimento contínuo com a promoção de inovações na cena musical de Goiânia resultam de sua vasta experiência na produção de eventos. Dentre seus notáveis projetos, estão Take it Easy - um projeto em sociedade -, Locomotiva e Gambira. Liara não apenas contribui para a efervescência cultural da cidade, mas também busca incessantemente introduzir novidades musicais.

Já Tobeats, DJ e produtor há 9 anos, goiano, representante da Festa Quarto, Locomotiva e locutor na Rádio Moov, carregada fortes influências da cultura do sample e colagem, com referências no rap, jazz, na música brasileira e latina, bem como étnicas e experimentais. Isso, é bom dizer, junto ao IDM, minimal, trip-hop, lo-fi, downtempo, ambient, glitch, break, garage e dnb, alguns dos estilos que aborda - o que dá, invariavelmente, na pluralidade.

Conhecido como Nubreak, Roan é um experiente produtor cultural, curador de arte, produtor musical e DJ ativo na cena desde 2006. Ele é o cérebro por trás de projetos notáveis como Lowbrow, QU3BRA e Goma. Suas produções exploram as fronteiras entre o Techno e Breakbeat, refletindo as experiências sensoriais de seus anos em clubes e festivais.

Vão se apresentar no Setor Sul neste sábado Cadelas Sound System, Voraz, Quatro, Seroto9, Anticool, Que3bra, Locomotiva, Híbrida, Technun13, Mausoleu e Mixada. Dentro da programação musical, os estilos se misturam entre vertentes da música eletrônica, tais como House, Techno, Drum And Bass, Downtempo, Disco, Minimal e afins.

Serão quase 20 apresentações entre os DJs. Haverá ainda performance de Astra, não-binário transmasculine multiartista, ativista da luta de gênero e atuante na cena Ballroom.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias